segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Coisas Que Não Viste no Trailer de Detective Pikachu

Boas, minha gente!

A pedido de várias famílias, aqui vos trago o artigo de “Coisas no trailer de Detective Pikachu que podes não ter visto!”

Em primeiro lugar, vou explicar o meu método. Vi o trailer de início ao fim, e vou mostrar onde existem referências a pedaços de história do mundo Pokémon.

Vamos embora, ou em inglês, “Let’s GO”. Desculpem, foi mais forte que eu.

A primeira coisa que vemos são vários Pokémon a caminhar ao lado de humanos, que creio serem os seus treinadores. Podemos ver Dodrio, um Charmander, um Bouffalant… A voar no céu, é possível avistar Pidgey, Flabébé, Comfey, e creio ter encontrado um Emolga… Está também um Braviary, empoleirado à saída da estação.


Nos edifícios há várias lojas temáticas, entre as quais, Day Dream, Berry Universe e PokeCafé. Há um Victor’s Victini, uma loja de doces chamada Puffed, e algo relacionado com Wynaut que eu não consigo ler.

Na próxima cena, chega a personagem feminina (interpretada por Kathryn Newton) com o seu Psyduck. No carro dela, ela tem um bobblehead de um Spoink, e por trás dela, estão a ser enchidos dois balões gigantes, Gengar e Jigglypuff. Interessante escolha dos Pokémon, pois estes são dois dos Pokémon gigantes da antiga civilização de Pokémopolis.

São-nos depois mostradas as placas comemorativas do pai de Tim, e uma voz off diz-nos que ele era uma lenda na esquadra.

Depois de uma cena do Tim a andar, em que a única coisa de mais relevo são dois letreiros de néon com as palavras “SUN” e “MIST”, entramos no quarto de Tim, e somos confrontados com a informação que ele queria ser um treinador de Pokémon. Encontramos também alguns posters alusivos a equipas de desporto como os Johto Rayquaza, uma equipa de rugby. Um poster para a batalha épica entre Dragonite e Hypno, cada bilhete a custar 16… Pokedinheiros.

E isto lembra-me uma coisa, esta pode ser a primeira vez que temos uma designação oficial para a moeda legal no mundo Pokémon. Chega de Pokémoney, e coisas dessas. Se no filme falarem em dinheiro, temos a nossa designação. Mas adiante.

Temos também alguns posters para eventos desportivos entre os Articuno e os Steelix, a ser disputado no Johto Sport Club, em Kinesis Avenue. Não estou a inventar nada.


Temos também um evento de nome Johto Brawl, na sua 13ª edição. Pouco depois aparece-nos isto.


“Sinnoh Championship XXIV”. 24º edição do Campeonato de Sinnoh… Isto deve ser uma pequena referência aos vindouros remakes de Sinnoh, mas não o posso comprovar. O desenho do Reshiram e do Zekrom ao lado também está muito bem feito…
Ah, sim, e as orelhas de Pikachu também estão ali…
Ficamos a saber que o Tim recebeu de presente um bilhete para ir para Ryme City aquando do seu 21º aniversário.


Facto engraçado: o QR Code de lado quer dizer “buy now”.

Depois o Tim encontra o Pikachu, e não há muitos detalhes durante a conversa deles em casa.

Na cena seguinte, eles estão na rua, e vêem-se vários Emolga. Também uma placa a dizer “Sun Garments”, e um Unown-H numa placa de um edifício.
É então revelado, com a ajuda de uma bela jovem, que apenas o Tim consegue compreender este misterioso Pikachu. Ainda não se sabe se o mesmo se aplica ao resto dos Xutos & Pontapés.

Ficamos a saber o que aconteceu ao pai do Tim: houve uma explosão, e ele foi presumido morto. Contudo, vemos uma pessoa a escapar de um carro em chamas, o que pode indicar que ele ainda está vivo…

Vemos então vários Bulbasaur e Morelull; uma Jigglypuff com cara de má após ter adormecido um cliente… Temos um novo poster sobre uma luta entre Machamp e Primeape. E temos aqui uma situação bastante interessante. Duas, aliás.


O homem ao lado do Jigglypuff está a dormir, mas o cliente no banco à frente não…

E outra coisa… O preço do bilhete para a luta Machamp/Primeape é 3 ou 6 Pokédinheiros. O bilhete para um evento desportivo custa menos que uma garrafa de água? Enfim…

Um ring de luta ilegal? Com um Charizard? E o que dizer deste Greninja #3?


“Só estou aqui porque no contrato dizia que precisavam de 3 Greninja, e o Zé Manel convenceu-me.”

Há um Rufflet, um Squirtle, 3 Aipom…

O Tim tem uma t-shirt com um Unown-O…

Alto lá… Isto é obra de quem?


A cena com o Mr. Mime é simplesmente fantástica…

Vou-vos ser honesto, já não estou habituado a fazer análises destas… e é possível que haja coisas que não listei. Se repararam em algum detalhe que não listei, deixem aí nos comentários.

Este filme vai sair em Maio de 2019.

E por agora é tudo, minha gente. Sempre que houver notícias do mundo Pokémon, podem contar com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball