quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Pokémon LGPE - Elite Four e Velhos Amigos

Boas, minha gente!

Já quase que se torna sistemático que tenhamos uma espécie de revelação sobre o Pokémon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee por semana. E hoje tenho mais uma para vocês. Uma não, duas. E das boas, garanto-vos.

Inspirados por Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! ofereceram à região de Kanto e aos seus habitantes uma grande renovação visual, e os Elite Four não são exceção.


Os membros da Elite Four são os treinadores mais fortes de cada região. Para um treinador se sagrar campeão da Liga Pokémon, tem de os desafiar e vencer. Só depois disso, e de vencer o atual campeão, é que se podem considerar o melhor treinador da região. E fazer isto não é tarefa fácil.

O primeiro membro da Elite Four é Lorelei.

Lorelei (conhecida por Prima na série televisiva) vem da pequena ilha de Four Island, do arquipelago Sevii, localizado a sul de Kanto. Ela treinou na Icefall Cave, também na mesma ilha. Ela tem uma afinidade por Pokémon do tipo Gelo (Ice). O seu Lapras consegue fazer muitos danos, por isso, cuidado.

A seguir, temos Bruno.

Bruno foca-se em Pokémon do tipo Luta (Fighting). É um homem que vive para treinar, junto dos seus Pokémon. Quando ele ou algum dos seus Pokémon sofre alguma lesão, ele desloca-se ao Spa de Ember, localizado no Mt. Ember no arquipélago Sevii, para a curar. Segundo uma vendedora local, gosta muito de RageCandyBar, uma iguaria da região de Johto.

Depois, vem Agatha.

Agatha tem historial com o Prof. Oak. Consta que, quando eram jovens, estes eram rivais e se debatiam mutuamente para ver quem era o melhor. Foca-se em Pokémon do tipo Ghost (Fantasma).

Por fim, temos Lance.

Lance, o reconhecido Mestre dos Dragões, descendente de um enorme clã de mestres de dragões. Clair, líder de Ginásio em Blackthorn City, em Johto, é sua prima. Há quem pense que ele, a sua prima, e o nosso caro Major Valentim Drayden façam parte da mesma família. Os seus Dragões fazem a vida de qualquer desafiador num inferno. Tem cartão de cliente da loja de capas do Shopping de Celadon.

E quanto à Elite Four, é tudo. Mas as notícias não ficam por aqui.

Quem se lembra dos dois primeiros jogos, lembra-se certamente das icónicas personagens Red e Blue. O que possivelmente não devem saber, é que a eles era suposto juntar-se uma personagem feminina, de seu nome Green. Sim, essa mesmo.

Então, Green? Há mais de 20 anos que não te via...
Pela primeira vez em mais de 20 anos, o trio inicial de treinadores vai estar junto num jogo.

Aqui está o trailer que revela isto tudo.



E por agora é tudo, minha gente. Falta pouco mais de uma semana para o lançamento dos jogos Let's Go, para a Nintendo Switch. Conforme disse no meu artigo de opinião, é uma experiência como nenhuma outra. É jogar Pokémon da maneira que deve ser jogado.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball