terça-feira, 11 de junho de 2019

Nintendo Direct - E3 2019 e Treehouse - Dia 1

Boas, minha gente!

Como já vem sendo hábito, a Nintendo transmitiu um Nintendo Direct com foco nalguns jogos que vão ser lançados este ano, e alguns que só estarão nas lojas em 2020.

Neste Direct, numa pequena referência aos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, foi-nos dado a conhecer o nome da líder de ginásio do tipo Água da região de Galar. O seu nome é Nessa, e usa um Drednaw que pode usar Dynamax. Ficámos também a saber que vai ser possível transferir um Pokémon dos jogos Sword e Shield para a PokéBall Plus.

E não houve mais nada relativo a Pokémon, no Direct. Mas as novidades só estavam a começar.
A Nintendo recriou o Estádio de Água de Galar, no showroom da E3. (Um pequeno aparte: se a Nintendo Portugal fizer isto na Eurogamer Portugal Fest, estou lá batido.) Foi possível aos visitantes fazerem jogarem um pouco de Sword e Shield. Mas isto foi só o início.

Depois do Direct, a Nintendo transmitiu o seu Treehouse, onde falam um pouco mais a fundo dos jogos em destaque, e pelo curto bocado que pude ver (não me foi possível ver todo), o foco foi para Pokémon Sword e Shield, com a presença de Junichi Masuda, Shigeru Ohmori, e do tradutor, David.

Segue agora a lista de novidades obtidas no Nintendo Treehouse:

  • Grookey vai ter um ataque chamado Branch Poke.
  • A Wild Area tem áreas como Lake Miloch, Rolling Hills e Lake Axewell
  • Durante o jogo podem aparecer-vos ícones no lado esquerdo do ecrã. Estes ícones fazem parte do Y-Comm, o sucessor do Player Search System (PSS).
  • Só podem levar 1 Pokémon para uma Max Raid Battle, e podem escolhê-lo da vossa equipa ou da box. Cada batalha destas terá um limite de 10 turnos.
  • Os Pokémon Dynamax podem usar mais do que um ataque. Nas Max Raid Battles, o jogador que pode fazer Dynamax muda a cada turno, mas como foi dito anteriormente, só um jogador pode fazer Dynamax por batalha.
  • Quando o Pokémon Dynamax perde metade do HP, surge uma barreira que tem de ser destruída antes de atacar novamente o Pokémon.
  • Pokémon HOME só vai poder transferir Pokémon para os novos jogos se eles estiverem no Pokédex de Galar, o que vai fazer com que muitos Pokémon fiquem inacessíveis..
  • Se ligarem a PokéBall Plus aos jogos Sword e Shield, vão poder transferir o Pokémon Mítico Mew.
  • Foram mostrados 2 novos Pokémon:
    • Um deles chama-se Yamper, é do tipo Elétrico e tem a Habilidade Ball Fetch, que permite recuperar a primeira Pokébola falhada, caso não esteja a segurar nenhum item.
    • O outro chama-se Impidimp e é do tipo Escuro/Fada.
  • Cada Pokémon tem um nível de Dynamax específico. Neste momento, ainda não se sabe o que este nível afecta.

E por agora é tudo, minha gente! Daqui até Novembro ainda vão haver muitas notícias, e se Helix quiser, a possibilidade de experimentar Sword e Shield em Portugal. Até lá, sempre que houverem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball