quinta-feira, 4 de julho de 2019

Opinião: Mensagem da Game Freak para os fãs dos jogos Pokémon

Boa noite, minha gente!

Recentemente, aconteceu algo histórico, que seria mais histórico ainda se não tivesse uma enorme controvérsia por trás.

Recentemente, Junichi Masuda dirigiu-se aos fãs dos jogos da franquia Pokémon. A sua mensagem deveu-se à má notícia de que só vai ser possível transferir Pokémon do Pokémon HOME se eles estiverem presentes no Pokédex de Galar, notícia essa que foi recebida pelos fãs... menos bem que o esperado. Esta notícia serviu de catalisador para inúmeras mensagens para a Game Freak, várias das quais são de ódio puro.
Já me pronunciei em relação a estas mensagens num artigo de opinião que pode ser lido aqui. Aconselha-se a leitura desse artigo antes da leitura deste.

De novo, devo lembrar que a opinião expressa neste artigo é apenas minha, não sabendo a opinião do resto da equipa.

Vamos então ao assunto que aqui me traz.

Segue em baixo a tradução da mensagem de Junichi Masuda:
"Obrigado a todos os nossos fãs por gostarem tanto de Pokémon. Recentemente, dei a notícia que alguns Pokémon não vão poder ser transferidos para Pokémon Sword e Shield. Li todos os vossos comentários e agradeço o vosso amor e paixão por Pokémon.
Tal como todos vós, nos somos apaixonados por Pokémon, e cada um deles é muito importante para nós. Após tantos anos a desenvolver os jogos da franquia Pokémon, esta foi uma decisão muito difícil para mim. Gostava de clarificar uma coisa: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Shield, não quer dizer que não apareça em jogos futuros.
O mundo Pokémon continua a evoluir. A região de Galar oferece novos Pokémon para encontrar, Treinadores para combater, e aventuras nas quais embarcar. Estamos a dar o nosso melhor para estes jogos, e espero que estejam ansiosos por se juntarem a nós nesta nova jornada."
Honestamente, não tenho nada a dizer. É uma mensagem curta que serve para reassegurar os fãs que isto não é o fim, mas sim o início de uma nova aventura. 

A comunidade Pokémon, em geral, consegue ser muito míope em relação à franquia. Sim, há algumas pessoas que, quando apresentadas com outro ponto de vista, conseguem ver mais além, mas a maior parte só vê o que está a frente do nariz, sem perceber que decisões tomadas hoje só vão fazer sentido daqui a, por exemplo, 1 ano.

Ao dizer "Gostava de clarificar uma coisa: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Shield, não quer dizer que não apareça em jogos futuros.", Masuda está a dizer-nos que há coisas que ainda não sabemos, como um (mais que) potencial remake de Sinnoh. Continuarei a advogar isto até que se perceba.

Vamos ver as coisas como elas são, mas também não percamos de vista as coisas como elas podem ser. Tenham esperança.

E por agora é tudo, minha gente. Esperava não ter de voltar a este tópico, mas esta mensagem era demasiado importante para não a transmitir. Caso seja necessário, voltarei ao assunto.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball