sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Pokémon GO - Nomeação de PokéStops para jogadores a nível 40

Boas, minha gente!

A ferramenta de submissão de PokéStops no Pokémon GO já está disponível em Portugal. Para ter acesso a esta ferramenta, é necessário estar a nível 40 no jogo que, á data de escrita deste artigo, é o nível máximo.

A ferramenta, que ainda está na fase beta, pode ser encontrada no menu Definições e permite aos jogadores submeterem para aprovação os seus próprios PokéStops. Essa aprovação vai depois ser feita pela comunidade de jogadores da Niantic. Podem submeter 7 PokéStops a cada 14 dias.

Contudo, existem categorias a considerar para criar um PokéStop de qualidade.
A localização...
  • Deve ter uma história interessante, ser um local histórico ou com valor educacional;
  • Deve ser uma obra de arte interessante ou ter uma arquitectura única (estátuas, pinturas, mosaicos, instalações luminosas...);
  • Deve ser um local não muito conhecido por pessoas fora da área circundante;
  • Deve ser um parque, biblioteca ou local de culto público;
  • Deve ser uma estação de trânsito (estação de comboios, ...);
  • Tem de ter acesso pedonal. Todas as candidaturas a PokéStop que não tenham acesso pedonal serão rejeitadas, independentemente da qualidade do PokéStop;
  • Não podem ser residências privadas ou à volta de propriedades residenciais privadas;
  • Não podem ser localizações que interfiram com as operações de bombeiros, esquadras de polícias e hospitais;
  • Não podem ser localizações nas instalações de centros de tratamento de crianças, ou escolas primárias ou secundárias;
  • Não podem ser características naturais, como paisagens, montanhas, cascatas (contudo pontos de interesse criados pelo homem ligados ás características naturais são aceites, como placas e sinais informativos);
  • Não podem ser objetos não permanentes (como montras sazonais);
  • Não podem ser lojas ou serviços orientados para adultos (como lojas de bebidas, entretenimento adulto, lojas de armas, etc...).
  • Para mais informações sobre o que afecta a qualidade de um PokéStop, visitem este link.
Como submeter um PokéStop em 8 simples passos?

Passo 1: Iniciar a nomeação
Devem dirigir-se ao objeto ou local em que pensam que seria um bom PokéStop. Depois, ir ao Menu Principal (o ícone da Pokébola), depois Definições e em seguida Novo PokéStop, para iniciar a nomeação. Devem dirigir-se ao objeto ou local em que pensam que seria um bom PokéStop. Depois, ir ao Menu Principal (o ícone da Pokébola), depois Definições e em seguida Novo PokéStop, para iniciar a nomeação.



Passo 2: Colocar a localização no mapa


No mapa, vão ver um pin de PokéStop laranja, que representa a localização da vossa nomeação. Se há outros PokéStops na área, estes estarão visíveis com pins azuis.
Devem tocar ou arrastar o pin PokéStop laranja para o local mais correto que represente o objeto da vossa nomeação. Nomeações que estejam demasiado perto de PokéStops existentes não serão considerados elegíveis.
Devem tocar em Confirmar quando o pin estiver na localização mais correta.


Passo 3: Tirar uma foto do objeto
Devem tirar uma foto clara com foco no objeto ou localização que estão a nomear. Fotos com pouca qualidade (fotos escuras/desfocadas/tiradas de um carro) podem causar uma nomeação que cumpra os requisitos a não ser aceite.
Não enviem fotos que não tenham sido tiradas por vocês, e evitem fotos que tenham pessoas, partes de corpos, animais vivos ou materiais/objetos protegidos por copyright.


Passo 4: Tirar outra foto para contexto da área circundante

Depois, vão ter de tirar uma foto adicional da área à volta da vossa nomeação. Estas fotos vão ajudar a nossa comunidade de avaliadores a determinar se a localização do PokéStop é segura e acessível. Esta foto da área circundante não vai aparecer no PokéStop e só vai ser partilhada com a comunidade de jogadores que vai avaliar a vossa nomeação.


Passo 5: Adicionar um título e uma descrição

Depois de ter uma localização certa e uma foto de alta qualidade, vocês podem adicionar um título e uma descrição que descrevam o objeto que estão a nomear. Enquanto títulos e descrições podem ser submetidos em qualquer linguagem, prefere-se o uso da língua local oficial.

  • Título: Insiram um título único e detalhado. Se possível usem o nome oficial do objecto ou localização.
  • Descrição: Informação que outros jogadores possam achar interessante acerca da localização, tais como origem ou história do local.
  • Não incluam os seguintes em títulos ou descrições:
    • HTML ou URLs
    • Referências a alcunhas ou termos específicos dos jogos (como Raid e PokéStop).

Passo 6: Pré-visualizar e Submeter

No ecrã de pré-visualização, podem ver os detalhes das vossas nomeações uma última vez antes de as submeterem. Toquem em Confirmar depois de verificarem que está tudo bem.

Passo 7: Mostrem porque é que a vossa nomeação é importante

O passo final dá aos avaliadores de nomeações algum contexto sobre a razão pela qual a vossa nomeação deve ser elegível. Aqui podem especificar o que faz da vossa nomeação uma candidatura a um PokéStop de alta qualidade. Estas secções não vão aparecer nos detalhes do PokéStop e só vão ser partilhados com a comunidade de avaliadores que vai avaliar a vossa nomeação.

Passo 8: Avaliação pela Comunidade

Quando tiverem completado a vossa nomeação, vão receber um e-mail de confirmação, e a nomeação vai ser enviada para avaliação pela comunidade de avaliação de nomeações. A Niantic quer processar as nomeações o mais depressa possível mas, dependendo do nível de avaliação precisa, pode demorar várias semanas ou meses. Assim que a comunidade tenha chegado a uma decisão no que toca à vossa nomeação para PokéStop, vão receber uma atualização por e-mail.
  • Se a vossa nomeação for elegível: Parabéns, ajudaram a contribuir para encorajar Treinadores de todo o mundo e explorar as suas comunidades! Por favor tenham em mente que nem todas as nomeações de PokéStop elegíveis podem aparecer no Pokémon GO, mas podem aparecer em outros jogos da Niantic.
  • Caso a nomeação não seja elegível: Por favor reavaliem os critério do PokéStop para se certificarem que a nomeação satisfaz todos os critérios. A Niantic recebe muitas nomeações e nem todas aparecem no jogo.
E por agora é tudo, minha gente! Sempre que existirem notícias sobre o mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball