sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Pokémon Sword e Shield - Nova... coisa?

Boas, minha gente!

Hoje, deparei-me com uma coisa que nunca tinha acontecido, durante todos os anos em que estive ligado a Pokémon. O nome de um Pokémon foi ativamente "censurado".

Sim, há censura no que toca a merchandising e tal, para evitar que coisas sejam reveladas antes do tempo, e tudo bem. Mas este tipo de "censura" é diferente...


Esta é a página inicial do site de Pokémon Sword e Shield. Gostaria de vos chamar a atenção para a seta no canto inferior direito, tão habilmente desenhada por mim. Ao início podem pensar que se trata de alguma imagem que está fora do sítio, e não estariam errados em pensar isso, mas não é esse o caso.

Quando o ponteiro do rato se move por cima desta imagem, ela desloca-se, primeiro para o canto superior esquerdo, tapando assim parte da "asa" do Zacien, e por fim, para debaixo do logótipo de Pokémon Sword, onde se mantém e pode ser clicado.

Ao clicar, uma coisa muito esquisita acontece. Aparece uma barra de progresso, e começa a tocar um som, como se fosse um "cry" de um Pokémon. E depois aparece esta página:


Sim, aparece exatamente como está mostrado.

Trata-se de um Pokémon novo, com algumas informações censuradas, quase como que o Pokédex não as consegue ler...

É um Pokémon do tipo Fighting (Luta), com a Ability Steadfast.

O texto que aparece na página é o seguinte:

"Only [censurado] that have survived many battles can attain this [censurado]. When this Pokémon's [censurado] [censurado]ers, it will retire from combat."

Que em Português, significa:

"Só [censurado] que tenham sobrevivido a muitas batalhas podem conseguir esta [censurado]. Quando o/a [censurado] deste Pokémon se [censurado], ele retirar-se-á das batalhas."

Resumindo: Trata-se de um Pokémon que tem de sobreviver a muitas batalhas para conseguir evoluir (uma vez que as variantes regionais são estáticas). Possui um item que, quando lhe acontece qualquer coisa, faz com que este Pokémon deixe de combater.

Tenho algumas teorias sobre este novo Pokémon.

Como podem ver pela imagem acima, este Pokémon tem uma espécie de espada verde, com uma bainha da mesma cor. Talvez por exposição, mas isto faz-me lembrar o nosso amigo pato. Não, não é o do Pocoyo, estou a falar do Farfetch'd.

Tem havido muitos rumores sobre uma possível evolução/forma para o Farfetch'd, e sinceramente parece fazer um pouco de sentido.

Lembram-se de ter dito, lá em cima no artigo, que o site passa um som esquisito?
Todos estes anos a ver Game Theory tinham de servir para alguma coisa. Quando o som é esquisito, há quase de certeza algo escondido no áudio. E este não é exceção.

Depois de gravar o som com o programa Audacity, e de alterar a visualização da onda para espectograma, deparo-me com isto.


É demasiado estranho. Não que o Farfetch'd possa ter uma evolução/forma, mas que esta seja anunciada desta forma, como que o Pokédex não soubesse distingui-lo...

Enfim, teremos de esperar para ver o que sai daqui. Assim que este mistério for resolvido, vou atualizar-vos.

E por agora é tudo, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, nomeadamente este mistério que aqui tentei resolver, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!

1 comentário:

Shaymin Pokeball