Análise: Pokémon Twilight Wings – Ep. 7: ‘Sky’

Boas, minha gente!

Cá está. Estamos a chegar ao fim de Pokémon Twilight Wings. Fica aqui a análise do episódio 7.

Episódio 7 – Sky

O episódio começa com uma pequena entrevista a cada um dos líderes de ginásio da região de Galar, com a exceção de Raihan. Todos eles estão a descrever o estilo de combate do campeão Leon. A câmara recua e é-nos revelado que estamos a ver um programa de televisão, em conjunto com Tommy e John, que ainda está no hospital. John repara que Leon não está a sorrir ao ser entrevistado.

Segue-se então uma pequena montagem de John e Tommy a fazerem várias coisas, entre as quais pendurar posters do Leon e fazerem a pose do Leon. Passado algum tempo, a enfermeira entra e entrega a John uma carta do Presidente Rose, que faz com que John fique contente. Na mesma sequência, encontramos John e Leon num túnel. John aproxima-se de Leon, mas quando está quase a tocar-lhe… acorda.

A enfermeira vai ao quarto, e pergunta a John o que é que ele ainda está aqui a fazer. Tommy diz que adormeceu e que se vai despachar para ir à batalha do Leon. Ao entrar no Flying Taxi, John pergunta ao condutor se ele ainda vai chegar a tempo, e o condutor diz-lhe que sim, que o seu Corviknight é o mais rápido em toda a região de Galar.

Img1

Durante a viagem, John olha para fora do táxi e vê vários Pokémon a passar por ele, nomeadamente Corvisquire e Eldegoss. É então que se apercebe que alguém está numa rocha perto deles, e pede ao condutor para pousar.

Naquilo que suponho ser a tribuna VIP do estádio onde vai decorrer a batalha de Leon, algumas crianças estão juntas e prontas a ver a batalha… mas o John não está lá. Pouco depois, Oleana avisa o presidente Rose que Leon ainda não chegou, ao que Rose simplesmente encolhe os ombros.

Leon perdeu-se no caminho para o estádio, e não quer cansar o Charizard para o combate que se segue, por isso pergunta ao condutor se lhe pode dar uma boleia. O condutor afirma que, se deixarem a carruagem, o Corviknight consegue chegar ao estádio a tempo. Leon vê John e sorri.

Img2

Já a bordo do Corviknight, Leon pergunta a John se ele adormeceu, e John responde que sim, ao que Leon diz que também lhe acontece muito. John revela que o seu sonho é ver uma das batalhas de Leon. O campeão diz então ao Corviknight que este pode voar mais depressa. Após voarem um pouco por entre rochas a velocidades superiores à do som, John desata a rir. Leon pergunta-lhe se teve medo, e John diz que não, ao que o campeão revela que ele é igual.

Já de noite, no estádio, toda a gente está à procura do Leon, mas Rose não está preocupado. Ele vê um Pokémon voador a chegar ao estádio, e dá início ao espetáculo. Leon pergunta a John se basta ver uma batalha do campeão para realizar o seu sonho, e se este quer ser um treinador de Pokémon. John aproxima-se, como fez no seu sonho, mas Leon agarra na sua mão, e diz-lhe que da próxima vez que se virem, vão ter uma batalha, mas que Leon não vai facilitar a vida a nenhum oponente.

Img3

Raihan diz a Leon que pensou que este tivesse fugido, e Leon responde com a sua pose clássica, algo que leva o público ao êxtase, e John ás lágrimas de alegria pois cumpriu o seu sonho.

É então mostrada uma sequência de personagens já conhecidas de quem jogou Pokémon Sword e Shield: Allister, que está na companhia de Tommy; Bede; Marnie e o seu Morpeko; Hop; e Sonia, que comenta que Leon está a divertir-se.

Leon atira a sua capa para longe, e principia a batalha. Quando Leon lança o seu Charizard, na forma Gigantamax, ele olha para John, como que a dizer “tu consegues chegar aqui.” É então que John declara em monólogo: “Um dia eu vou ser um treinador de Pokémon.”

Depois dos créditos, vemos os personagens jogáveis de Sword e Shield, Victor e Gloria, a pedir boleia ao condutor do Flying Taxi.

Análise deste episódio

Nos primeiros episódios, é-nos dito de caras que o sonho de John é ver uma das batalhas de Leon ao vivo. Mas quando lhe é dito que ver não o satisfaz, e que pode ser ele a participar nas batalhas, o sonho dele é renovado, e John passa a ter a certeza que vai ser um treinador de Pokémon.

Quando cumprimos um sonho, devemos seguir em frente e planear o próximo.

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.