Pokémon UNITE: Jogadores angariam fundos para participar nos Campeonatos Mundiais

Boas, minha gente!

É do conhecimento geral que os WCS (World Championships) de Pokémon vão, este ano, ser realizados em Yokohama, no Japão, entre 8 e 14 de Agosto de 2023.

Mas, para quem que não estão a par do que se passa no mundo do Pokémon UNITE, algumas equipas que se qualificaram para ir a Yokohama não têm possibilidade de ir ao evento. Foi então que se pensou numa solução, um fundraiser.

Dois jogadores Portugueses, Prisma (criador de conteúdo) e GekkOkami (jogador da equipa TimeToShine, uma das equipas qualificadas) estão a organizar um fundraiser, chamado Unite For Worlds, para todas as equipas que se qualificaram para os Mundiais, mas que não tiveram direito a prémios de viagem.

Das quatro equipas qualificadas na Europa para os Campeonatos Mundiais, duas delas não tiveram direito a prémios de viagem, e como tal, terão de auto-financiar as suas viagens e estadias em Yokohama, no Japão. A ideia do Prisma e do GekkOkami é unir (get it?) a comunidade e proporcionar ás equipas uma ajuda extra no que toca a custos envolvidos, primeiro na Europa, mas expandindo a ajuda a outras regiões.

Este evento vai ter lugar nos dias 8 e 9 de Julho, nos canais dos maiores criadores de conteúdo de Pokémon UNITE, como por exemplo, o Pump, Crisheroes e outros criadores de conteúdo. Todo o dinheiro angariado durante este evento vai ser entregue ás equipas qualificadas que não tiveram direito a custos de viagem.

Vão haver vários incentivos para a doação: como limitar ou forçar o uso de um certo Pokémon nos torneios a decorrer durante o evento, ou até um sistema de rifas (raffles) cujo prémio é um peluche vindo diretamente do Japão..

Os valores necessários para realizar esta viagem e participar nos WCS rondam os 2500€, fora estadia e quaisquer gastos necessários.

Que acham desta ideia? Pessoalmente, acho uma ideia fantástica, que tem o potencial de juntar a comunidade. Soube-nos tão bem ver o Eduardo Cunha a levantar o caneco e a trazê-lo para este nosso jardim á beira mar plantado, acredito mesmo que vai ser possível outros jogadores portugueses fazerem o mesmo, mas para tal, precisam de ajuda.

Fico-me por aqui, minha gente! Espero ver-vos por lá.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.