Saudações Treinadores, daqui fala KuroBlitz, e trago-vos uma breve análise da nova mini webséries que contará com 4 episódios por estrear todas as quartas-feiras deste mês de setembro – Pokémon: Paldean Winds.
Um conto animado pela WIT Studio que ajudou com a produção do Filme 21 – The Power of Us, vislumbrando o quotidiano dos alunos da Naranja Academy na cidade de Mesagoza. Este análise contêm SPOILERS ABAIXO por isso é favor lerem à vossa descrição.
O primeiro episódio – intitulado de Breathe Out – conta com o esplendor do mundo Pokémon na região de Paldea, onde vemos de tudo um pouco. Um Gimmighoul a explorar as praças da cidade, uma Tinkaton perseguindo a sua presa Corvikinght, e até uma espreitadela à Great Crater of Paldea por detrás da Academia.
Somos introduzidos a 3 novos personagens que têm como objetivo criar um vídeo de introdução à academia para novos estudantes, a pedido do Diretor Clavell – sendo eles:
Hohma, um estudante do primeiro ano que pertence ao clube de jornalismo com o seu Quaxly, Aliquis, um estudante do segundo ano que tem intenções de desafiar e vencer Nemona num combat com o seu Meowscarada, e a protagonista deste especial – Ohara, uma jovem treinadora com o seu Fuecoco que participa na Treasure Hunt, o programa de estudo independente.
Ao longo do episódio é nos contado que Ohara é uma flautista no clube de banda da academia, contudo ela sente alguma pressão por parte do seu pai, o maestro. Ohara têm ornamentos de maçã na sua mochila e uma foto em casa onde veste um kimono de Kitakami – podendo dar pistas sobre a sua origem.
Ohara usa a Treasure Hunt para poder escapulir às pressões escolares, sociais e culturais que lhe são impostas, querendo até a certo ponto desistindo da música ao enterrar os seus instrumentos na neve de Glaseado Mountain. Até conseguimos ver a Ruchbah Squad’s Base liderada pelo treinador de Tipo Fada Ortega da Team Star, antigo aluno da academia e pianista ensinado por Harrington, o antigo diretor.
Ela encontra-se com Arven, cujo é atacado por um Cetitan. Porém, Fuecoco busca o instrumento cujo acalma o Pokémon do Tipo Gelo, algo que Ohara se lembra do seu amigo Hohma mencionar já que existem certos Pokémon que comunicam através de ondas sonoras – sendo esta baleia terrestre um bom exemplo pois se habituou às tempestades cancelarem qualquer barulho.
Arven agradece a Ohara, esta explicando-lhe a sua paixão por música ganha pelo seu pai, o que deixa Arven de pé atrás e diz-lhe para tomar bem conta do seu parceiro Pokémon, algo que para quem jogou Pokémon Scarlet remete para o seu conflito pessoal com a sua mãe – Professor Sada – e o trauma que ele anda a lidar e a resolver para Mabosstiff.
O episódio acaba com Ohara tocando para a escola inteira, e ainda temos cameos de vários professores como Hassel, Saguaro, Salvatore e Ryme. Episódio bastante sólido com uma boa premissa e excelentemente animado numa duração de 11 minutos.
Em caso de quererem ver o episódio, podem vê-lo em baixo. Até lá, deixou-vos com estas novidades. Sem mais demoras, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.
Até uma próxima.
Deixe um comentário