Análise: Pokémon Twilight Wings – Ep. 4: ‘Early-Evening Waves’

Boas, minha gente!

4 episódios já estão, já só faltam outros 4. Fica aqui a análise do episódio 4 de Pokémon Twilight Wings, uma mini-série do mundo Pokémon.

Episódio 4 – Early-Evening Waves

O episódio começa com Nessa cabisbaixa, sozinha, nos balneários. Com a ajuda do comentador e de algumas imagens que vamos vendo, conseguimos perceber que Nessa sofreu uma derrota contra Milo, algo que tem sido recorrente.

Depois surge o Presidente Rose, que comenta que a batalha com Milo foi á justa, e que o trabalho de modelo de Nessa lhe está a correr bem, embora a deixe um pouco ocupada. Quando Nessa lhe pergunta o que é que ele quer dizer com aquela frase, Rose simplesmente diz que apenas depende de Nessa onde ela pode chegar.

A seguir, Nessa está com Sonia no restaurante, e Nessa está zangada a comer, e afirma para Sonia que o Presidente Rose quer que ela deixe de ser modelo. Sonia pergunta se Nessa não estará a pensar demasiado no assunto, e esta responde-lhe que não. Ao que Sonia lhe diz que, no final de contas, tudo se resume ao que Nessa quer fazer. Uma frase que fica retida na mente de Nessa.

Img 1

Nessa está a fazer um photoshoot e a gravar um anúncio junto de um lago. Tiradas algunas fotos iniciais, Nessa apercebe-se que já esteve naquele lago.

Quando era criança, Nessa encontrou um Feebas ferido. Após algumas palavras encorajadoras da futura Líder de Ginásio, Feebas afeiçoa-se a ela, e Nessa pergunta se ela pode andar no Feebas, quando este evoluir. Como que se lembrando do mesmo, no fundo do lago, aparece a silhueta de um Milotic…

Após tirar mais algumas fotos com Pokémon de Água, surge um problema. De repente, já não há Pokémon de Água por perto. Nessa repara em algo que brilha na água, e salta para a água. Enquanto nada com os Pokémon, Nessa encontra um Milotic.

Img 2

Sonia está a tomar chá com a sua avó, Prof. Magnolia, enquanto fala com Nessa por telefone. Sonia já viu o novo anúncio em que Nessa entra, com um Milotic. Nessa comenta que foi a primeira vez que viu um Milotic na natureza e que era realmente bonito. E é então que Sonia remata com o comentário, “As pessoas pensam no Milotic como um Pokémon muito bonito, mas também é muito forte. Acho que devias ser mais como o Milotic.”

Vemos então o que se passou com Nessa. Ela encontrou um Milotic e anda nas suas costas, com vários outros Pokémon a acompanhar. Passado algum tempo, Nessa apercebe-se que este Milotic em que está a andar foi, em tempos, o Feebas que ela ajudou.

Nessa está a dirigir-se para o escritório de Oleana que está, mais uma vez, enterrada até aos olhos em papelada. Após Oleana lhe dizer que o Presidente Rose não está de momento, Nessa diz-lhe para dizer ao Presidente que ela vai atingir o topo, tanto como Líder de Ginásio como como modelo e que vai vencer a batalha de hoje. Concluída esta interação, Nessa aproxima-se do Flying Taxi e pede para ser levada ao Estádio. À medida que a câmara sobe, conseguimos ver parte do anúncio que Nessa fez a ser transmitido num dirigível.

Análise do episódio

Confesso que a mensagem deste episódio me foi difícil de destrinçar, mas assim que se revelou, foi bastante clara. Neste episódio, vemos o Presidente a fazer uma espécie de ultimato a Nessa: “Ou és modelo, ou és Líder de Ginásio. Não podes ser as duas coisas sem que ambas sofram.” Já quase todos ouvimos isto de alguém, e quem não ouviu, conhece alguém que ouviu. É algo que alunos ouvem quando descobrem uma nova paixão por algo (ou alguém), e as notas começam a descer.

A mensagem deste episódio conjuga bem com a do episódio anterior, que recordo é “Nunca deixes de ser quem és por ninguém.” Desta vez, a “solução” não é tão simples. É preciso saber gerir as energias e o nosso tempo, de modo a podermos fazer tudo o que gostamos. E isto é algo que muita gente não sabe fazer, eu incluído. Mas isso, só por si, já deve servir como motivação. Saber que não estamos onde queremos estar, e que queremos ser melhores que aquilo que somos agora é completamente normal.

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.