Pokémon: Paldean Winds – Episódio 4

Saudações Treinadores, daqui fala o KuroBlitz, e trago-vos mais uma análise sobre a minissérie mensal de episódios decidada exclusivamente à região de Paldea – Pokémon: Paldean Winds – hoje tendo sido lançado o (e último) episódio intitulado “Breathe Together“.

Hoje finalmente vemos o vídeo de apresentação escolar que o Diretor Clavell encarregou os alunos e protagonistas Ohara, Aliquis e Hohma de fazer como projeto académico, sendo este a introdução da região de Paldea para o protagonista de Pokémon Scarlet ao chegar a sua nova casa em Cabo Poco.

Sim, esta história trata-se, no final de contas, de ser uma prequela aos eventos da história do jogo.

Durante o vídeo conseguimos vislumbrar a região de Paldea na sua totalidade e esplendor, vendo o seu património, natureza e as 10 Vistas que Hohma quis mostrar.

Também dá-se destaque à vida dos estudantes e cidadãos que Ohara quis mostrar, juntamente com a música de fundo sendo tocada pela sua banda; e também as vibrantes batalhas com o uso de Terastal, exemplificado por Aliquis na praça central de Mesagoza.

Conseguimos ver imensos Pokémon selvagens por toda a região e até mesmo a Nemona a fazer um discurso ao corpo estundantil como nova presidente da associação. Ainda temos o privilégio de ter uma cameo de todos os professores a darem aulas.

Até conseguimos ter acesso ao “por detrás das cenas” de como a filmografia paisagística foi adquirida – tudo graças a um Corviknight sobrevoando a região!

Nesta dita apresentação conseguimos também ver Ohara a ter o seu desenvolvimento e progressão como personagem; tendo uma personalidade mais aberta ao tocar flauta no farol junto de Los Platos e a tirar fotografias com os seus colegas; partilhando receitas locais e gourmet no seu “Union Circle” como visto em imensos trailers passados.

Todos os Líderes de Ginásio também aparecem, sendo Ryme de Montenevera e Iono de Levincia as mais focadas!

Ryme dá um espetáculo de rap ao povo, promovendo a escola onde a sua irmã ensina Matemática; já Iono consegue introduzir todos os 8 membros da Liga em menos de 1 minuto; como um desafio online em colaboração com a Academia Naranja.

Já na Paldea League Headquarters vemos as restantes membros da Elite 4 – Rika e Poppy – juntamente com a atual Top Champion Geeta. Nas aulas de arte vimos Hassel; e Larry aparece no vídeo da Iono (onde foi revelado um exclusivo – ele trabalha para a Liga Pokémon à 25 anos).

O vídeo torna-se num sucesso viral, tendo a atenção não só de Paldea, mas sim de todo o mundo Pokémon. Até o povo de Galar e de Unova vêm o vídeo nos seus RotomPhones.

Não só temos uma cameo de Kieran e Carmine (como lembrete para o DLC); mas também vemos Penny no comboio que apareceu em Twilight Wings Episódio 8 na Crown Tundra; onde vimos Peonia, Peony e o jogador a ser contactado por Leon para o Galarian Star Tournament.

A Penny está de regresso à Academia Naranja após o seu sabático de 18 meses na sua terra natal; isto devido aos eventos com a Team Star durante a administração de Diretor Harrington.

Os alunos estão orgulhosos do projeto. Hohma decide continuar a pertencer ao clube de jornalismo, querendo entrevistar Aliquis por causa das suas batalhas com Nemona, criando agora uma amizade genúina e não baseada num furo ou bordão. Ele cresceu, evoluiu até, juntamente com Quaxly para Quaxwell.

Aliquis decide voltar para casa pois o seu irmão voltou da Blueberry Academy e quere combater contra ele. Ele mudou e viu o brilho no seu potencial, como os Tipos de Meowscarada. Gostei imenso deste trio. Vou ser sincero, preferia que eles tivessem ido connosco para Kitakami em vez daqueles 3 NPCs sem nome. Isso, e podiam ter usado o universo Violet para variar.

Já Ohara, ainda com Fuecoco, tem muitas avenidas por escolher e caminhos por seguir. No final do episódio, um “Vento de Paldea” passa pela sala de aula; e ela olha para o pátio e diz “não foi nada”. Ora, eu deduzo que isto seja o episódio não querendo “spoilar” o espectador. Mas tenho um pressentimento que ela viu Koraidon a sobrevoar a escola como na cutscene introdutória de Pokémon Scarlet.

Extra: Temos agora um Chest Gimmighoul de 31 Speed IVs disponível com o código SEEY0U1NPALDEA até ao dia 30 de novembro de 2024 (será que o próximo jogo sairá em Dezembro? A ver vamos!). Muito provavelmente trata-se de uma referência ao Roaming Gimmighoul que vimos no Episódio 1.

Em caso de quererem ver o episódio, podem vê-lo em baixo. Até lá, deixou-vos com estas novidades. Sem mais demoras, despeço-me com melhores cumprimentos. Até uma próxima.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.