Análise: Pokémon Twilight Wings – Ep. Especial: ‘The Gathering of Stars’

Boas, minha gente!

E assim chegamos ao fim da nossa análise de Pokémon Twilight Wings. Espero honestamente que tenham gostado tanto de ler estas análises como eu gostei de as fazer.

Episódio Especial – The Gathering of Stars

O episódio começa com o Flying Taxi a transportar um passageiro, que cedo se revela Leon, que já não é campeão. Vemos então que Leon está a viajar para a Isle of Armor, com imagens de Galarian Slowpoke, Avery e Klara a reforçar a ideia. Vemos então Honey com um Bulbasaur e um Squirtle. É então que Leon entra no Dojo, e é cumprimentado por Mustard, o mestre do Dojo.

 

Honey trouxe ao condutor do Flying Taxi algo para beber, mas este mal consegue levar a caneca á boca, devido a uma explosão que acabou de ocorrer nas traseiras do Dojo. Avery, que está a atazanar um dos alunos do Dojo, também fica assustado com a súbita explosão. O mesmo sucede com Klara, que se encontra á procura de Max Mushrooms.

 

É então revelado que a explosão se deve á batalha entre o Charizard de Leon e o Mienfoo de Mustard. Estes dois Pokémon estão prestes a desferir o último golpe da batalha, quando Mustard põe fim ao combate. Leon comenta que foi impressionante, e Mustard afirma que Leon cresceu bastante, ao que Leon comenta que ainda tem muito para aprender. Mustard comenta que combater contra rivais fortes vai fazer com que Leon vá mais além, e que espera pode combater contra Leon sem ter de se conter. Vemos Kubfu, que está a observar a batalha ali perto, e Leon revela que vai visitar alguns treinadores fortes.

Img1
“Venho por este meio convidar-te para entrares
no Super Smash Bros Ultimate!”

Depois disto, vemos alguns dos Gym Leaders de Galar: Milo, que está no pastoreio dos seus Wooloo; Kabu, que está a treinar com o seu Centiscorch; Nessa, numa pausa a meio de uma sessão fotográfica; Bea, que está com umas amigas a almoçar; Allister, que se encontra num raro momento em que tirou a máscara; Gordie, que se encontra a responder a algum fan-mail; Melony, que está num momento de relax nos banhos públicos de Circhester; Opal e Bede, que estão a treinar; e Marnie e Piers, que estão com os Maximizers.

Já no labooratório da Prof. Sonia, esta pega num relatório sobre as Swords of Justice, quando Hop entra. Este repara que Sonia vai sair, e esta entrega-lhe uma carta, que sabemos ter vindo de Leon. Quem também recebeu uma carta foi Raihan, que comenta para Leon que uma certa pessoa também deve ser convidado. Quando Leon está no Flying Taxi, o condutor pergunta-lhe qual o seu próximo destino, ao que Leon simplesmente sorri.

Estamos agora num comboio, na vista de primeira pessoa, e ouvimos alguém a pedir ao seu pai para parar de o seguir. Eis quando toca o RotomPhone, com uma chamada de Leon, e vemos Nia e o seu pai, Peony. Vemos pela janela as silhuetas de alguns Pokémon. Vemos então as variantes Galarian das Áves Lendárias, Moltres, Zapdos e Articuno. É então que vemos que o comboio se dirige para o Crown Shrine, localizado na Crown Tundra, a sul de Postwick.

Img2

A festa voltou a Wyndon, com várias banquinhas com doces e pessoas a passear e divertirem-se. Até o Ball Guy está a acalmar um Galarian Darmanitan. Um Cinderace está a mostrar os seus truques de futebol. Sordward e Shielbert, os novos patronos da Liga, estão a observar o que se passa dentro do estádio.

Liga-se o holofote no meio do estádio, e Leon pede desculpa por ter feito o público esperar. Diz então que vários treinadores, de toda a Galar, estão ali reunidos. Diz que toda a sua vida tentou ser o melhor treinador de sempre mas que, quando combatemos com um rival a sério, podemos chegar muito mais longe. E que agora que é ele a gerir a Liga, ele quer trazer ainda melhores batalhas. E com isto Leon declara o início do torneio Galarian Star. Eis que entra uma personagem a quem só vemos os pés, e vemos de novo a ação em primeira pessoa. Esta personagem é suposto sermos nós. Leon então expressa o seu desejo de ter fantásticas batalhas contra esta nova personagem.

Análise deste episódio

Este episódio foi uma espécie de mostra de tudo o que está disponível para fazer no Pokémon Sword e Shield – Expansion Pass. Temos o início das storylines de Isle of Armor, e de Crown Tundra, bem como o Galarian Star Tournament. A única coisa que ficou sem mencionar foram as Dynamax Adventures.

Não estou errado ao dizer que este episódio foi um plug para chamar a atenção para o Expansion Pass.

Análise geral

Como disse anteriormente, eu não estava muito hyped pela série. Mas dei-lhe uma oportunidade, e não me arrependo de o ter feito.

Ver o John, um rapaz com uma doença, a dedicar-se a escrever uma carta para entregar ao Presidente Rose, apenas com o objetivo de ver uma das batalhas do campeão é de louvar. O miúdo sabia o que queria, e foi atrás do seu sonho. Mas no fim da série, John, já melhor de saúde, ganha um novo sonho: ser treinador de Pokémon.

Eu percebo que isto possa parecer demasiado otimista, do género “Segue os teus sonhos e nada de mal te vai acontecer”, mas na verdade é isso que aqui está representado. Desde cedo que o Tommy queria ser um treinador de Pokémon, mas ficou doente. Algo similar sucedeu com o John, mas este nunca tinha dado grande importância à ideia de ser um treinador, sendo só um fã do Leon. 

O Tommy recebeu alta do hospital, e por isso, pode agora ser um treinador de Pokémon (assim que completar 10 anos de idade, há regulamentos a cumprir). O John teve de esperar mais um pouco, mas também consegui ser um treinador. Estas informações não foram obtidas com a série, mas sim com ilustrações da equipa que a fez.

John Tommy Trainers

Nesta imagem conseguimos ver John e Tommy na sua jornada Pokémon. John, á esquerda, com o seu parceiro Rookidee, e Tommy, á direita, com o seu Dreepy.

Por isso, sim, sigam os vossos sonhos. É efetivamente a única coisa que vos posso dizer.

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.