Análise: Pokémon Twilight Wings – Ep. 5: ‘Assistant’

Boas, minha gente!

Fica aqui a análise do episódio 5 de Pokémon Twilight Wings, uma mini-série do mundo Pokémon.

Episódio 5 – Assistant

O episódio começa com a câmara apontada ao ecrã, onde conseguimos ver o raio de luz de uma Raid Den. A câmara retrai-se e vemos a imagem de um Gigantamax Butterfree, acompanhado com gráficos e o esquema de uma Wishing Piece. É então que ouvimos alguém dizer umas coisas muito científicas. Vemos uma Pokébola com Dynamax Energy. Surge então a imagem de vários cientistas a desaparecerem, ficando apenas uma pessoa junto ao ecrã, enquanto ouvimos alguém dizer “It’s hopeless”, que em Português quer dizer, Não há esperança.

É então que a porta se abre e o Presidente Rose entra, e fica fascinado com o que vê no ecrã. Comenta então que não sabia que tinha um diamante em bruto fechado no laboratório, e pergunta à cientista o nome dela.

Vemos depois a Rose Tower, com a Oleana a falar ao telefone no seu gabinete, com a carta que John escreveu ao Presidente no primeiro episódio. Quando a chamada termina, uma secretária avisa Oleana que está quase na hora. Segue-se então um aviso no intercomunicador da empresa, aviso esse que diz que o Presidente não vai estar no seu gabinete, e que todos se devem concentrar no seu trabalho.

Img1
“Patrão fora, dia santo na loja”? Na Macro Cosmos não há disso…

De seguida, temos uma montagem de cenas onde Oleana supervisiona todas as tarefas ás quais a Macro Cosmos, a empresa do Presidente Rose, está ligada. Até quando um Rotom mais mal-comportado entra no sistema informático da empresa, basta algumas teclas da Oleana para corrigir o problema. Ouvimos depois testemunhos de vários colaboradores da Macro Cosmos, onde louvam o talento de Oleana, e como a admiram. Vemos também uma cena em que várias pessoas pedem o parecer de Oleana sobre vários assuntos.

Finalmente, depois de todas estas tarefas e buscando um pouco de relax, Oleana senta-se na sua cadeira e quase bebe um gole do seu café. Quase bebe, porque é de novo interrompida pela secretária, que a notifica que o seu transporte já chegou.

Algumas horas passadas, Oleana acaba o seu jantar de negócios quando recebe um telefonema, e afirma que está a voltar para a Macro Cosmos. Decide então caminhar um pouco pela cidade, numa cena que faz lembrar um qualquer jogo de Professor Layton, e é interpelada pelo Presidente Rose, que a viu do seu Flying Taxi, e lhe oferece boleia.

Img2

Já no Flying Taxi, Rose pergunta a Oleana se está tudo bem, e esta diz-lhe que todos os problemas no escritório foram resolvidos. Rose então comenta que Oleana pode gerir a empresa sem precisar da ajuda de Rose. Oleana diz que não, e que Rose tem o seu próprio trabalho a fazer, e entrega-lhe a carta de John. Num raro momento de abertura, Rose diz a Oleana que está muito grato por tê-la ao seu lado, ao que Oleana responde apenas que é o seu trabalho. Mas Rose nota a tristeza na voz de Oleana.

O condutor do Flying Taxi notifica Rose e Oleana que estão dois Pokémon Dynamax a batalhar, e que os Pokémon Dynamax são fantásticos. Oleana corrige imediatamente o condutor, e diz que são Pokémon Gigantamax, e explica o fenómeno. Enquanto Oleana explica as alterações fisiológicas que ocorrem nos corpos do Lapras e do Coalossal, Rose olha para ela com apreço e consegue ver a cientista que ela era.

O condutor tenta interromper Oleana, mas esta não se deixa interromper, e diz que teve um dia muito longo.

Análise do episódio

Como vimos no início do episódio, Oleana, lá no fundo, é uma cientista. É a descobrir coisas sobre Pokémon que ela se sente bem (ela daria uma excelente PokéTuber). Quando retiram um cientista do seu laboratório, e o colocam a gerir uma empresa, a empresa pode até ter muito sucesso, mas será à custa da felicidade do cientista. O que vemos neste episódio é uma assistente do presidente que não deixou morrer a sua paixão pela ciência. Isto é algo que todos devíamos fazer.

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.