Pokémon: Paldean Winds – Episódio 2

Saudações Treinadores, daqui fala KuroBlitz, e trago-vos uma breve análise do segundo episódio da minissérie – Pokémon: Paldean Winds, titulado de “Breathe In”, em contraste com o primeiro episódio “Breathe Out” já que este foi uma introspeção da personagem da Ohara, e no de hoje temos como ponto relevante os desejos externos de Aliquis em querer derrotar Nemona em combate.

Este episódio começa com um combate à noite no pátio da Naranja Academy, onde vemos pela primeira vez o Kilowattrel de Nemona. Sempre foi inferido que ela tinha uma equipa original, mas nunca foi detalhada para além do Paldean Tauros que vemos na intro cutscene de Scarlet e Violet, e também neste episódio.

Nemona acaba por derrotar Aliquis mais uma vez, onde ele acaba por refletir sobre tal no PokéMart da escola, tendo uma videochamada através do Rotom Phone com o seu irmão mais velho que aparentemente estuda na Blueberry Academy na região de Unova, a qual poderemos explorar no 2º DLC – The Indigo Disk.

O irmão de Aliquis diz-lhe para não usar mais Meowscarada em combate pois revela ao oponente truques velhos e assim nunca poderá vencer, e Aliquis pondera isto. Após uma discussão com Ohara ele afirma que não irá usar Meowscarada no próximo combate.

Isto claro, irritando o Pokémon felino e este foge num momento de fúria, algo que Aliquis se arrepende de imediato e relembra os momentos que teve com Sprigatito. Ohara ainda salienta o facto que ele ser um excelente Treinador e um estudante prodigioso por ser o primeiro da turma a evoluir o seu Pokémon Inicial.

O combate desenrola-se, onde Aliquis perde Garganacl, Flamigo e mais 3 dos seus Pokémon, mas ainda conseguiu derrotar metade da equipa de Nemona, sendo Tauros o 4º Pokémon dela.

Ele tira do bolso um doce similhante a um Ovo Kinder Surpresa, que contêm gomas estrela (que o Ash alimentava ao Nebby/Solgaleo) e relembra que isto é um ritual antes de qualquer batalha, um charme de boa sorte caso não lhe calha-se bombas Scovillain, algo que aconteceu após a sua videochamada com o irmão, sem dúvida um presságio.

Aliquis lamenta o que fez e confessa os seus erros a Meowscarada, que está a ver o combate nas sombras, e ajuda Aliquis à última hora, acabando por Terastallizar para um puro Grass Type Pokémon, e a animação e visuais da batalha vão de outro nível, deveras vislumbrantes, fazendo Nemona usar o mesmo no seu Tauros para capitalizar no dano massivo de Close Combat.

Apanhando Meowscarada por detrás e mexendo-se de tal maneira após ser atacado por vários Dark Pulse e Acrobatics, e é claro o icónico Flower Trick, mais que parece uma ronda de tourada do que um combate Pokémon. Tal combate é inconclusivo, mas vemos os colegas de Aliquis a torcerem por ele, dando o seu melhor.

Enfim, este é o resumo que tenho para vos oferecer. Em caso de quererem ver o episódio, podem vê-lo em baixo. Até lá, deixou-vos com estas novidades, vemo-nos em Novembro para o Episódio 3. Sem mais demoras, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.





Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.