Pokémon HOME – Atualização para Versão 2.0

Boas, minha gente!

Pokemon Home Logo

Foi anunciado que o Pokémon HOME vai receber uma nova atualização, e vai passar para a versão 2.0.

Com esta versão, a compatibilidade de Pokémon HOME vai ser expandida para incluir os jogos Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl.

Depois da atualização, este vai ser o esquema de permissões de transferência de Pokémon:

Home Ver 2.0.0 Infographic En

Mas há mais novidades com esta atualização.

Strange Balls

Home Ver 2.0.0 Artwork Strange Ball

O jogo Pokémon Legends: Arceus tem lugar numa altura em que as Poké Balls dos outros jogos não existiam. Logo, quando os Pokémon capturados em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl ou Pokémon Sword e Shield são transferidos para Pokémon Legends: Arceus, estes vão aparecer em Strange Balls. Estas bolas só vão estar disponíveis em Legends: Arceus e em Brilliant Diamond e Shining Pearl. Quando um Pokémon é transferido entre BDSP e Sword e Shield, este vai aparecer dentro da Pokébola onde foi capturado.

Mystery Gifts

Depois da atualização, ao associar um jogo Pokémon Brilliant Diamond ou Shining Pearl, os jogadores vão receber um Turtwig, um Chimchar e um Piplup, todos com Hidden Abilities.

Da mesma forma, ao associar um jogo Pokémon Legends: Arceus, os jogadores vão receber um Rowlet, um Cyndaquil e um Oshawott com níveis de esforço no máximo.

Todos estes Pokémon vão aparecer como Mystery Gift na versão mobile de Pokémon HOME, após a associação de um jogo válido.

Conectividade entre vários jogos

Os movimentos que os Pokémon podem aprender em Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword e Pokémon Shield são diferentes dos que podem aprender noutros jogos; isto significa que os movimentos de um Pokémon não se refletem quando este é transferido para outro jogo. Quando um Pokémon é transportado para outro jogo pela primeira vez, os movimentos que poderá utilizar serão determinados pelo seu nível.

Se um Pokémon for transportado do jogo em que foi apanhado para outro jogo, aprender outros movimentos e, em seguida, regressar ao jogo em que foi apanhado, voltará a ter apenas os movimentos que aprendeu originalmente.

Ligação a Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Os jogadores podem consultar o estado dos Pokémon depositados de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl no Pokémon HOME, bem como os seus detalhes adicionais.

Ao associar o Pokémon Brilliant Diamond e o Pokémon Shining Pearl ao Pokémon HOME, tenha atenção ao seguinte.

  • Os Pokémon especiais que só podem ser apanhados uma vez durante o jogo normal, podem ser depositados apenas uma vez no Pokémon HOME por cada jogo guardado.
  • Alguns Pokémon, tais como aqueles obtidos através de meios involuntários ou por modificação ilícita, não podem ser depositados no Pokémon HOME.
  • Se existirem outros problemas relacionados com o Pokémon, este não poderá ser depositado no Pokémon HOME.

Ligação a Pokémon Legends: Arceus

Pode consultar os níveis de esforço dos Pokémon depositados do Pokémon Legends: Arceus no Pokémon HOME, bem como os seus restantes detalhes.

  • O objetivo do Pokémon Legends: Arceus é ajudar a compilar o primeiro Pokédex da região de Hisui. Como tal, o National Pokédex do Pokémon HOME atualizará as suas entradas de acordo com o preenchimento do Pokédex no seu jogo Pokémon Legends: Arceus guardado.
  • Se uma das entradas do Pokédex em Pokémon Legends: Arceus estiver incompleta, não conseguirá visualizar a entrada desse Pokémon no Pokémon HOME.

Objetivos e autocolantes

Com a versão 2.0, vão chegar novos objetivos e autocolantes baseados em Legends: Arceus e em Brilliant Diamond e Shining Pearl.

A data de lançamento desta versão ainda não é conhecida, sendo apenas reportado que virá “nas próximas semanas”.

Eis algumas imagens da nova atualização:

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem notícias do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.