Pokémon Sleep – Novidades e data de lançamento

Boas, minha gente!

Foram hoje reveladas novas informações sobre o tão aguardado Pokémon Sleep, anunciado nos idos de 2019.

Como jogar Pokémon Sleep
Para jogar Pokémon Sleep, os jogadores colocam o seu smartphone ou Pokémon GO Plus + (vendido separadamente) junto à sua almofada e adormecem. Quando acordam, podem consultar os resultados da monitorização do sono, analisar os estilos de sono dos Pokémon que apareceram e trabalhar em conjunto com o Professor Neroli, investigador do sono dos Pokémon, para os registar no Sleep Style Dex. Quanto mais os jogadores dormirem, e quanto maior se tornar o Snorlax, mais Pokémon poderão encontrar e mais estilos de sono poderão descobrir. Os jogadores também podem fazer crescer o Snorlax durante o dia.

Os três tipos de sono
No Pokémon Sleep, o sono é categorizado em três tipos: Dozing, Snoozing e Slumbering. Os Pokémon cujo padrão de sono corresponde ao tipo de sono do jogador reunir-se-ão à volta do Snorlax. Após os jogadores terem estudado os estilos de sono dos Pokémon reunidos, poderão dar Poké Biscuits aos Pokémon. Isto torna-los-á mais amigáveis e poderão, assim, juntar-se aos jogadores como Pokémon ajudantes.

Sleep Style Dex
Sleep Score
A cada semana uma nova investigação!

Reúna Drowsy Power e faça crescer o Snorlax
Em Pokémon Sleep, os jogadores receberão uma “pontuação de sono” consoante o tempo que dormiram. Os jogadores receberão 100 pontos por dormirem durante, pelo menos, 8,5 horas. Quanto mais tempo os jogadores dormirem, maior será o Drowsy Power do Snorlax, o que, por sua vez, determinará quantos Pokémon surgirão cada vez que acordarem.

Durante o dia, os Pokémon ajudantes do jogador recolhem Berries para dar ao Snorlax e podem ativar técnicas para os ajudar a fazer crescer o Snorlax. Os Pokémon ajudantes podem recolher Berries mesmo durante as horas do dia em que a Pokémon Sleep não está a ser jogada.

A cada segunda-feira começa uma nova investigação
A cada segunda-feira, os jogadores escolherão um novo local para onde se deslocar e encontrarão um novo Snorlax para fazer crescer nesse local. Isto dará início a uma nova semana de investigação do sono. Os Pokémon encontrados serão diferentes consoante a área em que os jogadores se encontrem. Poderão aparecer mais Pokémon para dormir aos fins de semana e até poderão existir espécies mais raras do que o habitual!

Partilhe a investigação do sono com amigos na comunidade de investigação
Os jogadores podem registar outro jogador como amigo para partilhar com ele a duração e o tipo de sono, bem como informações como o número de estilos de sono estudados e os Pokémon nas suas equipas de ajudantes. Os jogadores também podem receber recompensas por analisarem a investigação do sono dos seus amigos.

As Pesquisas dos amigos

Saiba mais sobre o dispositivo Pokémon GO Plus +
No interior do dispositivo Pokémon GO Plus +, existe um Pikachu com uma touca de dormir na cabeça que os jogadores podem encontrar na Pokémon Sleep, quando o dispositivo Pokémon GO Plus + está emparelhado com a aplicação.

Normalmente, os jogadores criam equipas de cinco elementos a partir dos Pokémon que encontram na Pokémon Sleep, mas o Pikachu com uma touca de dormir na cabeça pode ser adicionado como sexto elemento da equipa!

Pikachu de touca

Se os jogadores ligarem o seu dispositivo Pokémon GO Plus + ao Pokémon GO e girarem as PokéStops, o seu dispositivo Pokémon GO Plus + manterá um registo disso e dar-lhes-á Berries quando estiver ligado à Pokémon Sleep.

A data de lançamento de Pokémon Sleep é apenas listada como “fins de Julho“, mas especula-se que será por volta do dia 15, devido ao evento do Pokémon GO, chamado “Catching Some Zs” entre 15 e 16 de Julho. Este evento pode não estar relacionado, mas é demasiado suspeito para não estar.

E fico-me por aqui, minha gente!

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.