Pokémon Adventures – Um Novo Capítulo!

Saudações Treinadores, daqui fala KuroBlitz, e o momento tão aguardado finalmente chegou. Foi-nos revelado quem vai ser o próximo protagonista do mangá Pokémon Adventures (no Japão chamado de Pokémon SPECIAL).

O novo protagonista, deste vez solo sem representante feminina, é um rapaz chamado Violet Lang, que estuda na Uva Academy com o seu Fuecoco e Miraidon. Parece que o animé de Horizons e a futura webseries Paldean Winds vão apelar a Scarlet e o mangá a Violet.

Muitos especulavam nos últimos meses o seu nome ser “Vralet” – uma mistura dos dois títulos, ou até mesmo uma “shade of purple” como “Mauve, Lilac, Zero, etc.” e eu pessoalmente, já que ele é loiro, gostaria imenso que fosse chamado de “Amber” – a cor intermédia.

Violet ter um apelido é muito semelhante a outros Pokédex Holders, tais como Green (Blue) Oak, Yellow (Amarillo Caballero), Sapphire Birch, Platinum Berlitz, Yvonne Gabena, Henry Sword (Soudo Tsurugi) e Casey Shield (Shurudomia “Schilly” Tate). Este protagonista até faz o icónico “Akira Slide” com o Miraidon.

Nos scans revelados para CoroCoro de setembro, conseguimos ver Raifort, Dendra, Nemona, Arven, Jacq e Clavell, dando assim já um vislumbre ao ambiente académico dos jogos. O que muito provavelmente pode acontecer é que, tal como nos jogos, o Sprigatito será da Nemona e o Quaxly será do Clavell.

Violet é baseado no avatar loiro do protagonista masculino Florian, porém este tem mais customização de nos jogos, tendo não só uma capa e uma King’s Rock, como também um RotomPhone com um bigode de mordomo que o chama de “príncipe”. É de notar que ele é loiro como Heath e Briar.

Será que este novo personagem tem alguma relação com o Imperador de Paldea de hà 2000 anos atrás? Será que ele irá ter uma Raid Battle com Nemona, Arven e Penny na Area Zero? Existem muitos mistérios por desvendar. Mal posso esperar para saber como irão também adaptar as histórias dos DLCs “The Teal Mask” e “The Indigo Disk“, mas isso deve ser só nos finais de 2025 ou princípios de 2026.

O arc de Sword e Shield vai agora terminar os seus últimos capítulos com a adaptação dos DLCs “Isle of Armor” e “The Crown Tundra”. Esta nova saga vai começar já no próximo mês com o fascículo mensal da revista CoroCoro, correspondente ao mês de outubro.

Até lá, deixou-vos com estas novidades. Sem mais demoras, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.

Até uma próxima.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.