Mini-Análise: Pokémon Legends: Z-A

Após 12 anos, vamos voltar a Lumiose City!

Treinadores! A espera acabou, está na hora de mais uma aventura, e desta vez numa região bastante nostálgica, ao fim de 12 anos vamos poder revisitar a região de Kalos, mais especificamente Lumiose City.

Vou-vos falar um bocado sobre a minha experiência com base em algumas horas de jogo, sempre sem spoiler para não estragar a experiência de ninguém.

Antes de mais vou já adiantar que o meu único contacto com o jogo foi na Nintendo Switch OLED, confesso que estava com receio a nível de performance, mas fiquei bastante surpreendido pela positiva, não tive nenhuma queda de frames nem nenhum bug, mesmo em batalha de raid ou em combates com cenários mais apertados e com bastante informação a acontecer ao mesmo tempo, isso para mim foi um ponto bastante positivo.

O jogo é dividido entre dia e noite, o que dá um contraste excelente, durante o dia mais focado na exploração e captura, mas durante a noite é quando temos oportunidade de entrar em combates com os nossos parceiros.

Os combates também trazem novidades, pois agora deixámos de ter turnos para ter combates em tempo real, permitindo que o nosso Pokémon se esquive dos ataques e atacando de volta, temos 4 ataques disponíveis mas cada ataque tem um cooldown diferente, na minha opinião os combates estão muito divertidos e viciantes, e claro com a volta de uma das mecânicas mais amadas pelos fãs, as Mega Evoluções!! Todas as que já conhecemos e muitas novas.

Lumiose City, uma das cidades mais memoráveis, poder revisitá-la mas em larga escala e super detalhada é absolutamente incrível, apesar do jogo se passar todo dentro de uma única cidade (pelo menos até onde joguei) não me senti nem um pouco entediado nem preso, a cidade está cheia de vida e de side quests.

Resumindo, na minha opinião acertaram muito nesta nova proposta e acho que temos aqui um grande jogo de Pokémon, para já ficamos por aqui, agora vão viver a vossa própria aventura com o vosso Mega parceiro preferido!!