Antes de mais, fica um agradecimento ao todos os treinadores que que fizeram chegar ao PCB o massivo (!) feedback relativo à distribuição das demos especiais de OR/AS e do Gengar shiny.
Chegou-nos informação de todo o país e em muitos casos com constantes actualizações para uma ou mais lojas ou por parte do mesmo treinador ou de vários. Graças à ‘investigação’ levada a cabo pela comunidade, foi possível elaborar uma generosa lista de lojas (FNAC, MediaMarkt e El Corte Inglés) e dar alguma ordem ao caos que se instalou no início da distribuição. Com o tempo e devidos updates, as situações a verde (confirmação de distribuição de códigos) tornaram-se predominates, pelo que podemos afirmar que a iniciativa foi um sucesso e que será por nós retomada de futuro sempre que se justificar. Fica também a nota de agradecimento ao todos os que passaram palavra e divulgaram a lista, desde treinadores em nome individual como parceiros do PCB. Esperemos que a lista vos tenha ajudado na demanda de obter a demo ou o (ainda mais difícil) Gengar shiny.

Infelizmente não foi possível garantir a cobertura de todas as lojas aderentes de Portugal Continental e arquipélagos por uma simples razão: a elaboração da lista depende inteiramente da informação que a comunidade nos faz chegar e, como tal, o apelo (e consequente feedback) não chega a todo o país de igual forma.
Naturalmente, o maior volume de respostas teve origem nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto enquanto que outras ficaram num vazio de informação, como é o caso dos Açores ou da Madeira e desta forma deixamos desde já a ressalva de que tal aconteceu porque não recebemos informações dos arquipélagos (e o mesmo se poderá aplicar a outras regiões/lojas em concreto) e não porque nos esquecemos dos treinadores insulares, entre outros. A lista e as lojas que nela figuram dependem somente (fora as que o PCB pode averiguar pelos seus próprios meios) de quem nos contacta e contribui para adicionar uma ou mais lojas. Fica a nota para futura referência.
Feito o reparo e com a lista da demo/Gengar shiny praticamente concluída, passamos a uma segunda fase de distribuição, a da Diancie, o último evento de distribuição de X&Y, que irá decorrer até 28 de Novembro, data do lançamento europeu de Omega Ruby e Alpha Sapphire.
Em “teoria”, a distribuição deste Pokémon lendário teria início apenas a partir de 6 de Novembro mas chegou-nos a informação de que a distribuição começou mais cedo em algumas lojas, sendo que alguns treinadores já levantaram o código. Com a regularização da distribuição da demo/Gengar é de crer que a distribuição da Diancie não será (tão) caótica quanto a anterior. Em todo o caso, uma lista vale o que vale.
Assim sendo, damos início a uma nova lista e renovamos o apelo a toda a comunidade de forma a contribuir para esta nova ‘investigação’ para, com a ajuda de todos, podermos controlar a distribuição da Diancie um pouco por todo o país. O método é igual ao que solicitámos na distribuição das demos/Gengar shiny, pelo que quem contribuiu para a primeira lista saberá desde já como proceder. Se não, pode sempre recordar o processo na respectiva publicação, >AQUI<.
Em todo o caso, fica o lembrete:
Formulário (a enviar por email, MP ou directamente a um dos redactores do PCB):
- Email: pokecenterblog@gmail.com
- Mensagem privada (MP) para a página de Facebook do PCB;
- Comentário nas partilhas da publicação (Facebook);
- [Nome] – primeiro e último;
- [Loja(s) que averiguaram] FNAC, Media Markt e El Corte Inglés ou outra (acrescentar localidade/centro comercial). Podem incluir lojas privadas, desde que as identifiquem adequadamente (nome e morada);
- [Distribuição]: Aqui confirmam se a distribuição está a decorrer ou não;
- [Observações]: Podem incluir aqui detalhes que considerem relevantes;
- Exemplo de preenchimento:
- Nome: Fulano Sicrano
- Lojas: FNAC Colombo (Lisboa)
- Distribuição: Códigos de Diancie disponíveis a partir da tarde de dia em questão (ou não disponíveis).
- Observações: Aproveitei a proximidade e passei pela MediaMarkt de Benfica (Estádio da Luz) e confirmei que a loja não está a distribuir códigos da Diancie;
LOJAS ADERENTES
[Distribuição de Diancie de evento]
FNAC | MediaMarkt (?) | El Corte Inglés (?)
*em actualização*
NORTE (incl. Grande Porto)
- FNAC NorteShopping (Porto-Matosinhos)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Abel Maio, Tiago Vieira, João Guerra, João Ribeiro e Manuel de Barros)
- FNAC Santa Catarina (Porto)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Ricardo Ribeiro)
- FNAC GaiaShopping (V. N. Gaia)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Elitethree Guild)
- FNAC Mar Shopping (Leça da Palmeira)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Paulo Ribeiro)
- FNAC Braga Parque
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Ricardo Ribeiro)
- FNAC GuimarãeShopping
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Aníbal Ribeiro)
- (Confirmado pelo PCB)
CENTRO
- FNAC Forum Coimbra
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- Nota: Esgotaram os códigos de distribuição livre. Códigos para pré-reservas de OR/AS garantidos.
- (Agradecimento: Catarina Andrade)
- (Confirmado pelo PCB)
- FNAC Palácio de Gelo (Viseu)
- [Códigos de Diancie disponíveis] [✓]
- (Agradecimento: Cláudio Oliveira)
SUL (incl. Grande Lisboa)
- FNAC Colombo (Lisboa)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- Nota: Apenas um por pessoa,
- (Agradecimento: Francisco Nina, Fábio Spencer, Tiago Araújo e Francisco Picado)
- FNAC Chiado (Lisboa)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Ricardo Rodrigues e João Pascoal)
- FNAC Vasco da Gama (Lisboa)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Catarina Soeiro e Tiago Araújo e Francisco Picado)
- FNAC Almada Forum
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Daniel Carrilho, Pedro LordHokazy, Ana Rita Santos, Filipe Maia e Ruben Pereira)
- FNAC CascaiShopping
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Filipe Alexandre e Francisco Picado)
- FNAC Alegro (Alfragide)
- [Códigos de Diancie esgotados] [OUT]
- (Agradecimento: Francisco Moreira e Francisco Picado)
- FNAC AlgarveShopping (Guia-Albufeira)
- [Códigos de Diancie disponíveis] [✓]
- (Agradecimento: João Mota)
REGIÕES AUTÓNOMAS
Madeira
- FNAC MadeiraShopping (Funchal)
- [Códigos de Diancie (e Gengar) disponíveis] [✓]
- (Agradecimento: Abel Gonçalves)





























4 comentários a “Distribuição de Diancie – Lojas aderentes (em actualização)”
FNAC Colombo já distribui códigos, apenas um por pessoa! 😉
Fica a nota. Obrigado PkP. 😉
troco codigo de shiny gengar (que ainda nao foi usado) por um da diancie
Alguém consegue arranjar códigos de Gengar e/ou Diancie?
Não consegui arranjar na minha zona… Tentei no Porto, Coimbra e Viseu e nada…
Se alguém puder, agradecia! 🙂