Qual Será o Próximo Filme de Pokémon?

Saudações Treinadores, daqui KuroBlitz, e hoje vamos falar de um assunto que já não é discutido há imenso tempo e que hoje em dia parece ser um sonho distante, mas vale a pena ser abordado.

Filmes de Pokémon… já vai fazer 4 anos desde que o último saiu; sendo este o Filme 23 “Os Segredos da Selva” protagonizado por um Ash de uma realidade alternativa juntamente com o Mítico Pokémon Zarude. Por norma desde o verão de 1998 com “Mewtwo Contra-Ataca” que os cinemas japoneses sempre contaram com um filme; o último lançado no natal de 2020. Será que terão um regresso?

Os Pokémon Mítico das Gerações 1 a 3 apareceram em Filmes (como Mew, Celebi, Manaphy etc.) de modo a terem um papel na história e depois eventos de distribuição associados… mas das Gerações 4 a 7, o oposto foi feito. Os Míticos (como Darkrai, Genesect, Volcanion, Zeraora, etc.) tinham o filme para a distribuição acontecer. Isto só não ocorreu com Meloetta pois ela teve um arco no anime… e o Filme 13 foi com o Zoroark à última da hora, sendo este Pokémon e a sua pré-evolução anunciados no dia 10 de fevereiro de 2010.

Os Filmes que não tivemos!

Lembram-se que o Filme 3 era para ter o Mewtwo e ser sobre um T-Rex de verdade (conceito usado para o Bio-Groudon no Filme 6)? E o que Filme 13 era para contar com a presença de ambos Lugia e Ho-Oh, pois iam ser focados para HeartGold e SoulSilver, e possivelmente ser o final da jornada do Ash com o terminar de Diamond e Pearl pois Black e White eram para ser um soft-reboot fora do Poké-Japão? Pois.

Pessoalmente, até achei que no Pokémon Day de 2021 (com os 25 anos da franquia) eles anunciassem o Filme 24 ser um dual-release (semelhante ao Filme 14 com o Victini) para o fim desse mesmo ano protagonizado por Calyrex e o seu corcel (dependendo da versão como foi com os Dragões de Unova), mas nada.

Esperei até meados de dezembro de 2021 para saber se a revista da CoroCoro tinha scans para mostrar algo para 2022; sendo este os 25 anos da série, mas nada também… nem a Enamorus de Legends Arceus ter um papel fundamental em junção com os Galarian Birds. Filmes de Pokémon andam escassos, por isso, será que iremos ter um de novo? E se sim, o quê ao certo? Eis aqui umas ideias da minha autoria!

Ash – Um Retorno e um Desejo!

Algo que é importante salientar é que agora com o Ash fora da série; o estúdio da OLM ainda o pode utilizar para filmes; pois o Ash é muito conhecido de modo a pôr lugares no cinemas. Pode ser um Ash mais velho que finalmente acaba com a Team Rocket e o Giovanni… como pode também ser um Ash mais novo; talvez uma história de origem usando notas da novelização de Takeshi Shudo.

Por muito que Delia Ketchum mereça um importante papel num filme; e por muito que uma prequela sobre este personagem icónico fosse interessante, não existe enredo possível para se fazer tal pois o Pikachu seria excluído, e ele conta mais que o Ash em termos de vender bilhetes. Talvez façam um prelúdio de 10 minutos como foi no Filme 1… com a história de Amber Fuji ou o Filme 20 recontar o 1º episódio.

Rumores

SEGUINDO E QUEBRANDO PADRÕES

Seria interessante termos o Ash em Kitakami de modo a proteger Ogerpon dos Loyal Three; pois acho que a Team Rocket se simpatizar com estes aventureiros seria genial, visto que ambos são inspirados pelos vilões “Time Skeletons” da série de 1975 “Time Bokan”. Jessie e Fezandipiti representam beleza, James e Okidogi representam força, Meowth e Munkidori representam intelecto.

Contudo, visto que Pecharunt (o Pokémon Mítico) teve um vídeo no YouTube a explicar o seu lado da história, seria praticamente impossível. Podia-se contar a história de Ogerpon sem o Kieran e a Carmine; pois eles servem mais para promover a Blueberry Academy e eu não consigo imaginar o Ash numa escola durante um filme inteiro. E acima de tudo… nenhum filme recontou uma história existente nos jogos.

Com o Ash da realidade alternativa, nós seguimos um padrão de reconhecer Pokémon de filmes antigos. Filmes 20, 21, e 23 derão respectivamente pequenos papéis a Entei (que Ash conhece antes de capturar Charmander e viajar com Verity e Sorrel) Lugia e Celebi. E com o Filme 22 ser o Filme 1 do Mewtwo mas em CGI; só aqui temos lembretes dos primeiros 4 filmes, sendo o Eon Duo do Filme 5 – Latios e Latias – abordados no epílogo de Pokémon Jornadas “Aim To Be a Pokémon Master”.

EXPLORANDO O MULTIVERSO

Com isso podemos deduzir que outro Pokémon de um filme passado fosse ter uma presença neste novo filme. E eu acho que tinha de ser o Jirachi pois penso que estejam a salvar o Deoxys (possivelmente sendo este o Pokémon de Gibeon – o Líder dos Explorers); de modo a enfrentar o Shiny Rayquaza de Lucius.

Jirachi num filme com o Ash seria interessante; sendo que existem imensas coisas que se pode fazer com um Pokémon que realize desejos. Este Jirachi contudo, só iria realizar 3 desejos. Um deles seria o do Ash (de uma maneira inadvertida) de “enfrentar oponentes fortes”; podendo-o levar até Pasio para conhecer o Red e canonizar mais os eventos do jogo mobile de Masters EX; como podia ser o que originasse a criação de Pokémon Paradoxo (talvez em formato de dual-release com Koraidon num e Miraidon noutro).

Porém, acho que o mais essencial seria termos o Ash na região de Orre de modo a promover os 20 anos internacionais de Pokémon Colosseum. Ver o nosso Ash com Lucario e outros purificar Shadow Pokémon com a sua Aura seria lindo. Imaginem ele a reecontrar o Ho-Oh na Mount Battle; e a longa-metragem acabar com um teaser para o próximo filme com a Shadow Lugia. Seria fenomenal.

Liko – Um Tesouro Por Desvendar!

Por muito que me custe admitir, o Ash precisa de uma pausa. A nova geração de Treinadores de Pokémon Horizons nunca poderá ter as suas chances e louvores se estiverem sempre da sua sombra. Reformarem o Ash do protagonismo só para o por no cinema seria muito estranho se fosse assim tão repentino.

Nós não podemos sentir saudades de alguém que não se vai embora. Liko, Roy, Dot e Friede precisam de ribalta! Sobretudo os 3 jovens pois o seu tempo é limitado à Geração 9 por terem os Iniciais de Paldea (algo que impediu o Goh de ser o sucessor do Ash por ter os Iniciais de Galar).

Se o Ash voltar, não é para já!

Se fosse num filme seria em 2027 com os 30 anos da série; ou 2028 com os 30 anos do 1ºfilme e de Pokémon Yellow… ou mais drasticamente… em 2039 POR COMPLETO para celebrar os aniversários das suas grandes vitórias insulares – Liga Laranja (1999) e Liga Alola (2019). Uma espécie de “AfterStory”.

Um protagonista de 26 anos voltar após 16 anos de ausência foi feito com Doctor Who (1963-1989; 2005-presente). Seria interessante rever o Ash e o Pikachu na década inteira de 2040 para os 50 anos da franquia. Agora… qual é que seria um bom filme para o elenco de Pokémon Horizons?

Rumores
POKÉMON O FILME – LIKO E OS TESOUROS DA CALAMIDADE

A Liko como nova protagonista precisa de ter um momento icónico que rivalize aos do Ash no Filme 1 para se destacar no mapa televisivo. Mas não precisa de ser tão drástico ao ponto de tentar esmurrar um Mewtwo ou ser petrificada. Contudo, ela já mostrou indícios de tal força no passado.

Liko conseguiu apaziguar a fúria de um Galarian Moltres; um Pokémon do Tipo Negro que é reconhecido pela sua energia de malícia. Seria interessante o filme dela ser na região de Paldea; e com isso, abordar uma história extrinsíca aos jogos e também original como foram filmes passados – O Quarteto de Ruína.

Liko quer entender os sentimentos de emoções de Pokémon. Ora, conseguir fazê-lo para criaturas de nasceram do negativismo Humano: Wo-Chien (rancor), Chien-Pao (ódio), Ting-Lu (medo) e Chi-Yu (inveja)seria mais que perfeito, maior que a imaginação. É a 4ª rota do jogo; algo que o mangá de Pokémon Adventures anda a fazer com Scarlet Koito (a counterpart da Juliana). Se isto não for um filme; façam um especial pay-per-view de 4 partes na Amazon Prime como foi o Arceus Chornicles com o Heatran.

IMPLICAÇÕES E RAMIFICAÇÕES PARA O FUTURO

Talvez a Nemona tivessem um papel fulcral no filme já que ela apareceu no episódio 10. Duvido que Arven esteje presente na série pois na continuidade do anime as Herba Mystica são facilmente compradas nos PokéMarts. E sem Naranja Academy ser o ponto central da história, não vale a pena inserir Penny ou Team Star. Eu até consigo imagina os Rising Volt Tacklers terem umas tréguas temporárias com os Explorers de modo a derrotar um mal maior. E em termos de pacing, seria ótimo.

Os Heróis de Lucius foram destacados nos episódios 11, 22 e 33… por isso, agora com Paldea sendo o foco, pode ser que Kleavor e Entei sejam para 44 e 55 numa outra região de modo a poderem voltar para Paldea este verão, e com isso… terminar a saga quando o ano acabar por volta do episódio 80. Contudo, nada está garantido, mas eu acredito que o episódio 66 e/ou 77 serão importantes pois podem calhar no 20º aniversário de Pokémon Emerald e o 10º aniversário de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Quem sabe, talvez para 2025 a série Horizons tenha uma Season 2 como foi com Best Wishes, tendo uma história a seguir à de Terapagos. Conseguir ter tempo até à próxima geração com mais uns 30 a 35 episódios já foi feito no passado com Ash – a Liga Laranja ser a seguir à Liga Índigo na série de Kanto. O mais louco possível seria haver um timeskip de pelo menos 3 anos, onde Liko agora fosse uma adolescente com a Meowscarada (terminando a Season 1 em Rakua já com a sua Floragato estabelida).

E pronto, é tudo por hoje. Espero que tenham gostado das minhas ideias. Terão mais no futuro.
Fiquem atentos e comentem sobre o que acharam. Sem mais demoras, melhores cumprimentos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.