Pokémon Day 2024: Novidades do Pokémon Presents

Boas, minha gente!

O Pokémon Presents do Pokémon Day 2024 foi dos mais curtos que já tivemos (cerca de 13 minutos), mas estava recheado de informação fantástica.

Mas vamos por partes:

Pokémon Scarlet e Violet

Para os jogos Pokémon Scarlet e Violet vão estar disponíveis 3 Tera Raid Battles, com as evoluções finais dos Pokémon iniciais da região de Kanto. As horas listadas abaixo estão no fuso horário UTC.

  • Um Mighty Venusaur – Disponível entre a 00:00 do dia 28 de Fevereiro 2024 e as 23:59 do dia 5 de Março 2024.
  • Um Mighty Blastoise – Disponível entre a 00:00 do dia 6 de Março 2024 e as 23:59 do dia 12 de Março 2024.
  • Um Mighty Charizard – Disponível entre a 00:00 do dia 13 de Março 2024 e as 23:59 do dia 18 de Março 2024.

Pokémon GO

Pokémon GO Horizons Charcadet Armarouge Ceruledge

O Pokémon GO vai ter um evento de colaboração com a série animada Horizontes Pokémon.

Os Pokémon Charcadet, Armarouge e Ceruledge vão fazer a sua estreia no Pokémon GO, bem como o Pikachu com chapéu de Capitão. Todos eles vão fazer a sua estreia num evento de celebração que vai ter lugar entre 5 e 11 de Março 2024. Mais informações sobre este evento em breve.

Pokémon Sleep

Pokémon Sleep Raikou

No que toca a Pokémon Sleep, foi anunciado que as Legendary Beasts de Johto vão chegar ao jogo já em Março de 2024. O primeiro destes Pokémon vai ser Raikou, com Entei e Suicune a fazerem a sua estreia algum tempo depois.

Está a decorrer uma distribuição de 10 Poké Biscuits e 1000 Diamonds. Esta distribuição é gratuita e está disponível até ás 18:59 UTC de 30 de Abril 2024.

Pokémon Masters EX

Pokémon Masters EX

Como celebração do 4 anos e meio de Pokémon Masters EX, vão ser adicionados alguns Sync Pairs:

  • Geeta & Glimmora podem ser obtidos por Sync Pair Scout entre as 06:00 (UTC) de 28 de Fevereiro 2024 e as 05:59 do dia 8 de Abril 2024.
  • Silver (Champion) & Tyranitar podem ser obtidos por Sync Pair Scout entre as 06:00 (UTC) de 1 de Março 2024 e as 05:59 do dia 8 de Abril 2024.
  • Sygna Suit Gladion & Magearna podem ser obtidos por Sync Pair Scout até às 05:59 (UTC) de 1 de Abril 2024.
  • Lillie (Anniversary 2021) & Lunala podem ser obtidos por Sync Pair Scout até às 05:59 (UTC) do dia 23 de Março 2024.
  • Sygna Suit Lusamine & Magearna podem ser obtidos por Sync Pair Scout até às 05:59 (UTC) de 25 de Março 2024.
  • O Sync Pair Riley & Lucario está disponível através de um evento no jogo. Está disponível até às 05:59 (UTC) de 31 de Março 2024.

Ao entrarem no jogo, os jogadores vão receber imediatamente 3000 Gems. Válido até às 01:59 (UTC) do dia 27 de Março 2024.

Pokémon Café Remix

Pokémon Café Remix

No que toca a Café Remix, as novidades foram poucas.

  • Os jogadores vão poder obter Gimmighoul Coins ao resolver puzzles.
  • Durante o evento que termina ás 05:59 (UTC) do dia 14 de Março 2024, vão poder juntar ao staff Sprigatito, Fuecoco ou Quaxly.
  • Também Koraidon e Miraidon vão poder ser adicionados ao staff.
    • O evento do Koraidon termina ás 05:59 (UTC) do dia 14 de Março 2024.
    • O evento do Miraidon termina ás 05:59 (UTC) do dia 1 de Abril 2024.

Pokémon Unite

Pokémon UNITE

No que a Pokémon Unite diz respeito, vamos ter a adição de 3 Pokémon:

  • Miraidon, que já foi adicionado;
  • Falinks, que vai estar disponível em Abril;
  • Ceruledge, que vai estar disponível em breve.

Os jogadores podem obter uma Unite License limitada do Miraidon com o código POKEDAY24.

Pokémon TCG Pocket

Pokémon Trading Card Game Pocket

A popular série de jogos de cartas (Pokémon Trading Card Game) continua a evoluir com o lançamento de Pokémon Trading Card Game Pocket, uma nova aplicação que reimagina a experiência de colecionar cartas Pokémon num formato digital inovador.

Em Pokémon Trading Card Game Pocket, os jogadores terão a possibilidade de desfrutar de toda a emoção de abrir booster packs e colecionar cartas com efeitos visuais únicos nesta adaptação digital do Pokémon TCG. O Pokémon Trading Card Game Pocket implementa as “immersive cards”, que proporcionam aos jogadores a experiência de saltar para o mundo da ilustração, oferecendo assim uma novíssima forma de desfrutar do Pokémon TCG. Os jogadores terão a possibilidade de abrir dois booster packs todos os dias sem custos, incluindo tanto cartas com ilustrações nostálgicas como cartas novas disponíveis apenas na aplicação. Os jogadores terão a ainda a oportunidade de participar em batalhas rápidas com regras simplificadas com base no sistema clássico de batalhas Pokémon TCG.

Desenvolvido em colaboração com a Creatures Inc., os criadores de Pokémon TCG e DeNA Co. Ltd., parceiros no desenvolvimento de Pokémon Masters EX, Pokémon Trading Card Game Pocket será lançado ainda em 2024 como aplicação de instalação gratuita para iOS e Android.

Pokémon Legends Z-A

Pokémon Legends Z-A

Esta foi a joia da coroa deste Presents. Entre falatório, rumores, e leituras nos búzios, tanto se falava remakes de Sinnoh e de Johto. Mas foi Kalos que os tramou.

Pokémon Legends: Z-A, um novo jogo da série de videojogos Pokémon, será lançado para a Nintendo Switch em todo o mundo em simultâneo em 2025. Aparentemente, este jogo vai passar-se completamente em Lumiose City. Um plano de desenvolvimento urbano transformará esta cidade num local onde as pessoas e os Pokémon coexistem em harmonia.

Caso não tenham visto o Pokémon Presents, podem vê-lo aqui:

E fico-me por aqui, minha gente! O que acharam deste Presents, e estavam á espera desta bomba? Digam de vossa justiça nos comentários.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.