Petição: Língua Portuguesa em OmegaRuby e AlphaSapphire

Olá treinadores, Para quem acompanhava as notícias anteriores ao lançamento dos jogos Pokémon X e Pokémon Y saberá que, assim que foi anunciado […]

Olá treinadores,

Para quem acompanhava as notícias anteriores ao lançamento dos jogos Pokémon X e Pokémon Y saberá que, assim que foi anunciado pela Pokémon Company que os novos jogos iriam ser lançados suportando várias línguas (e nenhuma delas era o Português), um jovem brasileiro criou uma petição para defender a tradução dos jogos para Português de Portugal e para Português do Brasil.

Essa petição ultrapassou as 17 000 assinaturas e chegou mesmo aos “ouvidos” da Game Freak que chegou a dar resposta ao pedido.
(Infelizmente não estamos em condições de dizer qual a resposta, sabemos contudo que a Nintendo andou à procura de Portugueses para irem trabalhar como tradutores)

No seguimento do anuncio dos remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire, o mesmo criador da petição anterior decidiu avançar com uma nova petição, esta direccionada, obviamente, para os novos títulos.

Rtrrmelosqdrhxm 556x313 Nopad

Acreditando que a Pokémon Company e a Game Freak vão manter a mesma filosofia de disponibilizar várias línguas no início do jogo (que deverá acontecer, já que o lançamento será, mais uma vez, mundial), esta é uma excelente oportunidade de fazer com que vejam que a comunidade Portuguesa está em peso a apoiar esta medida!

Convidamos todos os nossos leitores a assinarem esta petição, independentemente se pretendem jogar ou não os jogos em Português!
Apesar de lá ter o Português, a escolha será sempre nossa se o queremos usar ou não, mas temos de pensar que, assinando a petição, não só estamos a defender a nossa língua (uma das mais faladas no mundo inteiro) bem como estamos a ajudar todos os jovens treinadores que, ao contrario dos mais experientes, não dominam a língua Inglesa.

Assinemos todos, e juntos vamos fazer com que a Game Freak e a Pokémon nos reconheçam! Podem assinar a petição, AQUI!

Jikai madde, minna!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.