Pokémon HOME – Atualização de compatibilidade com Pokémon Scarlet e Violet

ATUALIZAÇÃO: Os servidores do Pokémon HOME vão entrar em manutenção ás 1:00 do dia 30 de Maio, e espera-se que dure cerca de 6 horas. Contudo, pode demorar até ás 7:00 do dia 31 de Maio. Isto deve-se ao facto de, após a manutenção, os servidores estarem em modo de login faseado, para reduzir a carga. Depois disto, as apps da Nintendo Switch e das plataformas móveis vão ser atualizadas.

Boas, minha gente!

O Pokémon HOME vai ser atualizado para a versão 3.0.0, e com ela vem a compatibilidade com os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Mas não são as únicas novidades que esta atualização traz.

Em breve o serviço de armazenamento Pokémon HOME recebe a sua versão 3.0.0. Esta atualização vai incluir um vasto número de funcionalidades, mas vamos por partes, senão ainda me perco.

Compatibilidade com Pokémon Scarlet e Violet

O Pokémon HOME vai passar a poder receber de e enviar Pokémon para os jogos Pokémon Scarlet e Violet. Pokémon vindos de outros jogos que sejam transferidos para Scarlet ou Violet vão ter como Tera Type um dos seus tipos originais (por exemplo, um Magnemite importado para Paldea vai ter como possíveis Tera Type Elétrico e Aço).

Assim que for conectado um Pokémon Scarlet ou Violet ao Pokémon HOME, vão receber os três Pokémon iniciais de Paldea (Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, para quem não está lembrado). Estes Pokémon vão ter as suas Hidden Abilities, e vão poder ser recebidos como Mystery Gift, a partir da versão mobile de Pokémon HOME.

Também na versão 3.0.0

Além da supracitada conectividade com Scarlet e Violet, a versão 3.0.0 de Pokémon HOME vai ter algumas funcionalidades adicionais:

  • Converter Pokémon HOME Points para LP (League Points – Quando enviam Pokémon para o HOME recebem HOME Points, que até agora, não tinham grande uso. Agora, vão poder enviá-los para Scarlet e Violet, sob a forma de League Points.
  • Consultar detalhes de um Pokémon num jogo específico – Anteriormente, só era possível ver os detalhes de um Pokémon relativos ao último jogo onde esteve. Agora, vai ser possível verificar os detalhes de cada jogo por onde um Pokémon passou. Na versão mobile do Pokémon HOME, também vai ser possível ver o estado do Pokémon quando saiu do Pokémon Bank.
  • Alterar ataques – A partir da versão 3.0.0, ao trazer um Pokémon do Pokémon HOME para um jogo associado, os jogadores poderão alterar os movimentos que ele conhece de entre uma lista de movimentos que aprendeu até à data. Isto permite aos jogadores fazer com que os seus Pokémon aprendam movimentos antes de os retirar do Pokémon HOME.
  • Mais desafios e stickers – Se na versão mobile do Pokémon HOME forem completados certos desafios, os jogadores vão poder receber stickers como recompensa. Estes podem ser usados para personalizar o perfil.
  • Gimmighoul (Roaming Form) – Esta forma do Gimmighoul, até agora exclusiva do Pokémon GO, pode agora ir para Paldea.

Em suma, aqui fica uma imagem das transferências possíveis de e para o Pokémon HOME.

E fico-me por aqui, minha gente!

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.