Pokémon GO – Revelados detalhes do fenómeno Dynamax e Max Battles

Para quem estava curioso, eis as informações de como o fenómeno Dynamax vai funcionar no Pokémon GO.

Boas, minha gente! Foram recentemente divulgadas todas as informações das Max Battles e do fenómeno Dynamax, que vão estar em alta durante a season Max Out.

Este artigo é uma tradução do artigo escrito no site LeekDuck.com, a quem agradecemos.

As Max Battles e o fenómeno Dynamax vão chegar ao Pokémon GO com o evento GO Big, que começa a 10 de Setembro 2024..

As Max Battles vão ser parecidas com as Raid Battles

As Max Battles têm um custo de entrada e usam um novo recurso chamado Max Particles ou MP. Nas Max Battles abaixo, podem ver que custa 250 MP para desafiar Dynamax Bulbasaur, Dynamax Charmander ou Dynamax Squirtle. Os níveis de Max Battles podem requerer várias quantidades de MP, mas esta informação não foi confirmada.

Até quatro Treinadores podem juntar-se numa Max Battle, mas apenas localmente. Os Treinadores são colocados em lobbies por ordem de chegada, por isso vai ser necessário coordenar a chegada caso queiram juntar-se aos vossos amigos.

Cada Treinador pode trazer até 3 Pokémon e apenas Pokémon que possam fazer Dynamax podem ser usados. No evento GO Big, vai estar disponível uma Pesquisa Especial que vai permitir aos jogadores capturar um Pokémon Dynamax.

Durante as Max Battles, os Pokémon vão encher um medidor. Assim que estiver cheio, o Pokémon pode fazer Dynamax.

Na imagem seguinte, um Dynamax Blastoise está a combater contra um Dynamax Charmander. Na parte de baixo do ecrã, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Max Guard (Defender) – Reduz o dano causado pelo Pokémon oponente
  • Max Geyser (Atacar) – Um ataque especial poderoso que depende do tipo. Neste caso é o Ataque Max Max Geyser.
  • Max Spirit (Curar) – Recupera HP para toda a equipa.

Os Ataques Max podem ser melhorados com Max Particles ou Candy na página de informações do Pokémon, antes da batalha.

Há um limite para o número de vezes que um Ataque Max pode ser usado. O Pokémon Dynamax tem de ser derrotado antes desse limite ser atingido.

Depois do Dynamax Pokémon ser derrotado, os Treinadores vão poder deixar um Pokémon no Power Spot. Estes Pokémon vão ajudar outros Treinadores nas suas Max Battles e obter Candies.

Os Treinadores vão ver as suas recompensas, e vão ter a opção de “Aumentar Recompensas” com PokéCoins, de forma a obter mais itens e Premier Balls.

É preciso notar que, no ecrã de captura, um Pokémon Dynamax está mais longe do que um Pokémon normal.

As Max Battles vão ter lugar em Power Spots

As Max Battles vão aparecer em locais aleatórios no mapa, num novo ponto de interesse chamado Power Spot. Estes não vão substituir Ginásios ou PokéStops. Os jogadores pode recolher 100 MP em cada Power Spot, com um máximo diário de 800 MP.

No menu Nearby, vai aparecer um novo separador que vai mostrar Power Spots e Max Battles. Neste ecrã, vai ser possível ver o MP que o jogador tem, e também obter MP ao caminhar.

FAQ

Estas são algumas das perguntas que os média japoneses colocaram á Niantic.

  • É possivel evoluir um Pokémon Dynamax? Por exemplo, um Charmander Dynamax pode evoluir para Charizard Dynamax?
    • Sim, vai ser possível evoluir um Charmander Dynamax para Charizard.
  • É possível curar ao usar itens durante Max Battles?
    • Não, de momento, Max Spirit é a única forma de curar.
  • É possível obter Max Particles ao usar dispositivos como Pokémon GO+?
    • Não, de momento, não é possível.
  • Os encontros com Pokémon Dynamax podem ser shiny?
    • Sim, podem.
  • É possível fazer Dynamax a um Pokémon capturado antes das Max Battles serem adicionadas ao jogo?
    • Não, não é possível.
  • De que forma os Pokémon Dynamax vão ser tratados no Pokédex?
    • Vão ter o seu próprio Pokédex.
  • Posso fazer Max Battles mesmo que não tenha 4 pessoas?
    • Podes fazer Max Battles com 3 pessoas ou menos, até a solo.
  • Vai ser possível pagar para batalhar em Max Battles, á semelhança dos Raid Passes?
    • As Max Particles são compradas com PokéCoins.
  • A mecânica Gigantamax vai ser adicionada ao Pokémon GO?
    • Neste momento, não há planos para isso. Está a ser considerado.
  • Como obtenho o meu primeiro Pokémon Dynamax?
    • Vai poder ser obtido através de Pesquisa Especial.
  • Os Pokémon Dynamax vão estar todos disponíveis ao mesmo tempo?
    • Não, vão ser faseados, como os Pokémon Shadow.
  • Os Pokémon Dynamax têm IVs?
    • Sim.
  • Os Pokémon Dynamax podem ser usados fora das Max Battles?
    • Sim, podem ser usados em Raid Battles e batalhas contra a Team GO Rocket. Contudo, não vão poder fazer Dynamax. Vão aprender ataques Rápidos e Carregados como os Pokémon normais.
  • Os Pokémon Dynamax vão aparecer na natureza?
    • Não.

Mais uma vez, aqui fica o nosso agradecimento ao site LeekDuck.com, que nos permitiu a tradução do seu artigo.

E fico-me por aqui, minha gente! Contem com o PokéCenter Blog para vos informar das novidades do mundo Pokémon.

Até à próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.