Resumo Pokémon World Championship 2025

Aqui está um resumo de tudo o que se passou no Pokémon World Championship 2025.

Boas pessoal! Terminaram esta madrugada os Pokémon World Championship 2025, em Anaheim e como tal, estou aqui para vos trazer um breve resumo do que se passou ao longo deste fim-de-semana.

Começando com Pokémon GO, onde tivemos o português João Correia (joqqs13) a destacar-se por ter alcançado um top 12 no torneio! Este apareceu em stream 2 vezes durante o day 2: 5:30:23 e 7:38:50.

Num duelo entre P4T0M4N (Espanha), vencedor do EUIC 2025 e Gdansk em 2024 e Beelzeboy (Índia), 4º lugar nos Worlds do ano passado, o vencedor foi Beelzeboy, depois de forçar uma Bracket Reset e vencer um segundo best-of-5.

Em VGC, Miguel Paquete acabou por terminar 2-3, não conseguindo alcançar o day 2 do torneio.

Em Júniors, tivemos uma final entre Sosuke Arinori, do Japão e Luke Whittier, dos EUA. Neste embate de Koraidon e Calyrex Shadow Rider contra Miraidon e Calyrex Ice Rider, quem acabou por levar a melhor foi Luke, com uma estratégia focada em Trick Room com o seu Calyrex Ice Rider.

Já em Séniors tivemos Sian Lee da Coreia do Sul e Kevin Han, dos EUA, Calyrex Shadow Rider & Zamazenta Crowned contra Calyrex Ice Rider & Miraidon. Kevin Han manteve a sua win-streak neste torneio e é campeão mundial pela segunda vez, após ter sido o vencedor da categoria de Júniors no ano passado, sendo a primeira pessoa a alcançar este feito (vencer os Worlds em 2 age divisions).

Em Masters tivemos dois americanos, James Evans contra Giovanni Cischke. Ambos contavam com Koraidon, no entanto, apesar das similaridades, equipas bastante diferentes na verdade. Depois de um fantástico Game 3, Giovanni conquista a sua primeira vitória num torneio a nível internacional, depois de ter sido várias vezes finalista.

Em TCG, Pedro Vicêncio também não conseguiu ir além de um 2-3-1, pelo que não conseguiu alcançar o day 2.

Em Júniors, tivemos Jose Cruz Galindo Resendiz, dos EUA, contra Yuya Okita, do Japão. Yuya alcançou a vítoria com o seu deck de Raging Bolt contra Dragapult.

Em Séniors, Gabriel Fernandez, do Brasil, enfrentou-se a Fuguan Liao, da China. Fuguan conseguiu vencer o terceiro jogo e levar para casa o troféu, com o seu deck de Gholdengo ex e Joltik Box.

Já em Masters, uma final Norte Americana, Justin Newdorf, dos EUA, contra Riley McKay, do Canadá. Num duelo entre Dragapult e Gardevoir, Gardevoir leva a melhor e conquista o título de campeão do mundo para Riley McKay!

Em Pokémon Unite, a equipa treinada por Raúl Candeias (GekkOkami), Luminosity Gaming, terminou no Top 4, após ter perdido nas semifinais para a equipa PERÚ Unite que derrotaram também Zeta Division, do Japão e sagraram-se os primeiros World Champions de Unite vindos da América Latina.

No final da competição, como já é hábito, tivemos novidades sobre os jogos Pokémon vindouros. Mas desta vez, não foi só isso.

2026 World Championships e PokémonXP

Já tinha sido anunciado, o ano passado, que os World Championships de 2026 teriam lugar em São Francisco, também na Califórnia, EUA. Foram anunciadas as datas deste evento: entre 28 e 30 Agosto 2026. Junto com os Worlds de 2026, também vai haver um experiência para fãs completamente nova, o PokémonXP.

O PokémonXP é um evento que terá lugar em simultâneo com as competições do Pokémon World Championships 2026 no Moscone Center, no coração de São Francisco, dando as boas-vindas a Treinadores de todo o mundo para celebrarem a sua paixão com uma variedade de ofertas únicas e atividades envolventes, com algo para todos os fãs.

Pokémon Legends Z-A

Os Treinadores poderão entrar no Z-A Battle Club do jogo Pokémon Legends: Z-A, nas recém-reveladas Link e Ranked Battles. No Z-A Battle Club (Link Battles), até quatro jogadores tentarão derrotar o maior número possível de Pokémon dentro do tempo limite para conquistar o primeiro lugar.

Nas Ranked Battles, até quatro Treinadores poderão competir online a partir de todo o mundo para ganhar pontos. Quando os jogadores ganharem pontos suficientes, subirão na classificação. Os Treinadores começarão no Rank Z e poderão ser promovidos até ao topo, o Rank A.
Os jogadores podem ganhar recompensas no jogo quando uma batalha termina ou quando a sua classificação aumenta, com recompensas adicionais concedidas com base na sua classificação final, quando a época termina após um período de tempo definido. Uma vez que as recompensas variam consoante a época, é necessária uma participação ativa para subir nas classificações e ganhar recompensas.

Os jogadores também poderão desfrutar de Private Battles com os seus amigos utilizando a comunicação local, ou com aqueles que estão mais longe online.
Pokémon Legends: Z-A estará disponível a 16 de outubro de 2025, nas consolas Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch. Também estará disponível um pacote Nintendo Switch 2 + Pokémon Legends: Z-A – Nintendo Switch 2 Edition.

Pokémon Champions

No próximo ano, os Treinadores de Pokémon de todo o mundo irão lutar quando o Pokémon Video Game Championships passar a Pokémon Champions, no Pokémon World Championships 2026 em São Francisco.
Quando o Pokémon Champions for lançado em 2026, os Treinadores irão competir em Ranked Battles onde os Pokémon poderão sofrer uma Mega Evolução e tornar-se Pokémon Mega Evoluídos – como o recém-descoberto Mega Dragonite apresentado em Pokémon Legends: Z-A.

O Pokémon Champions é um jogo gratuito que chegará à Nintendo Switch 2, Nintendo Switch e dispositivos móveis em 2026. Mais detalhes sobre uma versão digital paga de Pokémon Champions nas consolas Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch serão partilhados no futuro.

Pokémon GO

Este fim de semana, os jogadores de Pokémon GO em Anaheim foram brindados com a estreia surpresa do Eternatus, juntamente com a apresentação de Max Battles com este Legendary Pokémon. Ambos farão a sua estreia mundial com o GO Pass: Max Finale, que já está a decorrer com o evento Dark Skies.

Pokémon TCG

O Pokémon Trading Card Game revelou a carta de Mega ataque rara, uma carta rara totalmente nova que apresenta os nomes dos ataques em katakana, fazendo lembrar as cartas Mega Evolution Pokémon-EX originais da série XY. As cartas de Mega ataque raras que estão a chegar ao Pokémon TCG incluem Mega Charizard X ex, Mega Gardevoir ex e Mega Lucario ex.
Os Treinadores também puderam ver pela primeira vez o Mega Dragonite, tal como aparece no próximo videojogo Pokémon Legends: Z-A, que chegará ao Pokémon TCG como um novo Pokémon ex.

Pokémon TCG Pocket

No outono de 2025, as cartas Mega Evolution Pokémon ex, incluindo Mega Gyarados ex, Mega Blaziken ex e Mega Altaria ex, serão lançadas no Pokémon Trading Card Game Pocket. Os fãs podem manter-se atentos para mais detalhes no site oficial.

Pokémon UNITE

Os fãs puderam ver pela primeira vez os recém-chegados Empoleon, Dhelmise e Vaporeon, que se juntarão ao crescente número de Pokémon jogáveis em Pokémon UNITE. O Empoleon juntar-se-á à lista a 19 de setembro de 2025, com o Dhelmise e o Vaporeon a chegarem em breve.

E terminou assim mais uma competição!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.